Você já fez Desaniversário?

29 novembro 2013 | Postado por casinhadacys


Até recentemente eu nunca tinha ouvido falar que existia o desaniversário. Bem, para você que não faz ideia do que significa vou explicar do que se trata.
Muitas mamães, como eu, devem ter feito o Mêsversário do seu baby, ou seja, todo mês fazia uma comemoração para celebrar a chegada do bebê. Tem gente que capricha na produção e cada  mês de vida do pequeno é uma mega festa.
O desaniversário pode ser comemorado em qualquer dia do ano em que  não seja a data oficial do aniversário da pessoa.  A palavra é um Neologismo, ou seja, um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. É uma nova palavra criada na língua, e geralmente surge quando o indivíduo quer se expressar, mas não encontra a palavra ideal. 
A expressão desaniversário ficou conhecida através de Lewis Carroll em “Alice através do espelho”, dando origem à canção "Feliz Desaniversário"  no filme “Alice no País das Maravilhas”, um clássico dos desenhos  animado da Disney.
Apesar de conhecer o filme eu não tinha dado importância ao tal Desaniversário que tinha sido mencionado no filme e na canção. O legal mesmo é a gente poder ter mais uma boa “desculpa” para comemorar a vida. Muita gente já faz uma boa comemoração todos os dias da vida levando a vida com mais alegria e leveza.
A gente aqui da Casinha da Cys espera que você e sua família possam, de alguma forma, aproveitar o Desaniversário. Na verdade, não importa o tamanho da festa, mas sim o tamanho da  vontade de viver à vida e de mostrar para seus filhos também esses valores.
Feliz Desaniversário!


Um Bom Desaniversario
(Alice no pais das maravilhas, Disney)


Um bom desaniversario pra mim
Pra quem?
Pra mim
Pra ti?
Um bom desaniversario pra ti
Pra mim?
Sim sim (É sim)
Vamos comprimentarmos com uma xícara de chá,
Com um desaniversario pra ti


_____________

Imagem: Google

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA