Recife tem mais 16 bicicletários

11 novembro 2013 | Postado por casinhadacys

                                                                                             Crédito: Inaldo Lins/PCR

Ciclistas agora contam com mais conforto e segurança, com a instalação de 16 espaços dedicados ao estacionamento apenas de bicicletas na cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, finalizou a instalação dos bicicletários em vários pontos da cidade. Os equipamentos foram doados pelo Itaú, que foi o vencedor do chamamento público, realizado no início deste ano, para operacionalizar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer.
Crédito: Inaldo Lins/PCR
 Localização dos  bicicletários
Os 16 bicicletários foram instalados nos seguintes pontos: dois no Cais da Alfândega (no trecho próximo ao Paço Alfândega, no Bairro do Recife), dois no Parque 13 de Maio (Santo Amaro), um na Rua da Aurora (na Boa Vista, próximo ao estacionamento de carros, perto da escultura de caranguejo metálico), um na Praça das Cinco Pontas (no Bairro de São José, onde fica o Forte das Cinco Pontas), um na Praça Sérgio Loreto (que cruza a av. Dantas Barreto, no bairro de São José), dois na Lagoa do Araçá (Imbiribeira), dois no Parque da Jaqueira, dois no Sítio Trindade (Casa Amarela), um na Praça de Boa Viagem e dois no Parque Dona Lindu (Boa Viagem).
 
Crédito: Inaldo Lins/PCR

Aluguel de bicicletas
Além de estimular o uso das bicicletas com a instalação dos bicicletários, Recife já oferece uma rede de estações para quem optar por alugar uma bicicleta. Hoje existem 22 estações de aluguel na cidade, tanto da Porto Leve como do Itaú, cada uma com 10 bicicletas. A meta é chegar a 60 estações de aluguel até o fim do ano.

Arquivo Casinha da Cys
_______________________________
Fonte de informações: recife.pe.gov.br

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA