III Festival Internacional Brasil Stop Motion em Recife

25 novembro 2013 | Postado por casinhadacys




O III Festival Internacional Brasil Stop Motion acontece no Recife (PE), a partir da próxima terça-feira, dia 26, e vai até 30 de novembro.  Este ano, o Brasil Stop Motion recebeu mais de 200 filmes de 38 países. Destes, foram selecionados 60 filmes de 24 países. Além deles, serão exibidos 20 trabalhos de diretores convidados. 
O festival também oferece a Oficina Infantil em Stop Motion, com Maurício Nunes e Adriana Mota (vagas esgotas), e a Oficina Stop Motion: do Roteiro à Pós-produção, com os diretores italianos Donato Di Carlo e Carlo Paolillo, do Dadomani Studio, de Milão (vagas esgotas). 

Este ano, o festival inova e realiza uma Mostra Especial Brasil Stop Motion (Destaques 2011/2012), com audiodescrição para as pessoas cegas ou com qualquer outra deficiência visual acompanharem o filme através da tradução de imagens em palavras do que está sendo exibido na tela do cinema. A mostra é aberta ao público em geral, pois a descrição é feita por meios de aparelhos de transmissão e recepção (fones de ouvido), sem trazer prejuízo para os presentes que não têm perdas visuais. A audiodescrição é coordenada por Liliana Tavares da Com Acessibilidade Comunicacional.
Outra novidade deste ano é a criação de um júri de crianças para premiar os filmes da Mostra Infantil, da sessão de sábado, no Cinema São Luiz, a partir das 17 horas. O júri é formado por cinco crianças, de 9 a 12 anos, e é coordenado pela videoasta Maria Eduarda Andrade, que trabalha há mais de dez anos com produção audiovisual. Atualmente, realiza documentários familiares com enfoque especial em documentação etnográfica infantil.
As mostras competitivas e de convidados serão no Cinema São Luiz. A mostra com audiodescrição será no Cinema da Fundação, no Derby. As oficinas acontecem na Fundaj e na Unicap. Todas as atividades do Brasil Stop Motion são gratuitas.

III Festival Internacional Brasil Stop Motion 
Período: de 26 a  30 de novembro de 2013
Local: Cinema São Luiz | Fundação Joaquim Nabuco – Derby | Universidade Católica de Pernambuco.
Para mais informações acesse o site do Festival AQUI.

_________________ 
Fonte: fundaj.gov.br


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA