Festa da Vitória Régia 2013, na Praça de Casa Forte

04 novembro 2013 | Postado por casinhadacys

Uma das festas mais tradicionais em Recife é a Festa da Vitória Régia. Em 2013 o evento acontece de 8 a 10 de novembro, na Praça de Casa Forte, no bairro do mesmo nome na Zona Norte de Recife.
A festa é promovida pela Paróquia de Casa Forte e a renda é destinada para Creche Beneficente Menino Jesus, que faz atendimento a crianças e adolescentes das comunidades carentes do bairro e para  Casa da Criança Marcelo Asfora. 
O homenageado deste ano da 35ª edição da Festa da Vitória Régia é do professor Mauro Mota um grande nome do jornalismo e da  poesia Pernambucana.
O palco fica montado em frente à Igreja  com atrações para animar a família toda com shows da Banda Túnel do Tempo, Banda Mercado, Mevinha Queiroga e de Benil Forró na Medida que vai receber vários convidados para se apresentar com ele entre eles Almir Rouche, Dudu do Acordeon, Nádia Maria, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Nena Queiroga.
O evento conta também com apresentações de Pastoril, brinquedos montados em torno da Praça e da Feirinha com artesanato e comidas nas barraquinhas montadas na Praça de Casa Forte.

Passeio ciclístico 
No domingo, 10 de novembro,  acontece pela manhã um passeio ciclístico para toda família participar. O percurso  é  do Parque da Jaqueira seguindo pelas avenidas Rosa e Silva, Estrada do Arraial, Monteiro, 17 de Agosto, Ubaias com destino à Praça de Casa Forte. Na secretaria da paróquia você pode encontrar as camisas que estarão à venda. A concentração  para o passeio será às 7h30. 


Confira a programação da  35ª Festa da Vitória Régia

8 de novembro (Sexta-feira)
18h - Abertura
18h30 -  Apresentação da Casa da Criança
19h  - Pastoril
19h30 -  Mevinha Queiroga
20h40 -  Banda Túnel do Tempo
22h30 - Banda Mercado

9 de novembro (Sábado,) a partir das 19h
18h - Apresentação da Casa da Criança
18h30 - Pastoril
19h - Miguel Solano
20h - Brega à la Carte
21h -  Benil e Forró na Medida e convidados (Nádia Maria, Irah Caldeira, Andrezza Formiga, Almir Rouche, Rogério Rangel, Roberto Cruz, Dudu do Acordeon, Nena Queiroga, Beto Ortiz e Petrúcio Amorim).

10 de novembro (Domingo)
7h30 - Passeio ciclístico
8h30 - Pintando na praça
11h - Maracatu Traga a Vasilha
12h - Banda Segnus
13h - Juliana
14h - Muniz Arrasta Pé
15h - Duda Ferraz e Expresso Pau de Arara
16h - Luciano Magno (instrumental)
17h -  Projeto católico Canta PE
18h30- Pastoril
19h30 - Banda Diatônica
20h30 - Encerramento

A gente aqui da Casinha da Cys participa desde quando éramos crianças e é um evento para toda família aproveitar com tranquilidade e ainda ajudar pessoas que precisam. Leva a família toda para participar.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA