Minicidade projetada para crianças no Shopping RioMar em outubro

02 outubro 2013 | Postado por casinhadacys


A programação no mês de outubro  para as crianças no Shopping RioMar vai contar com diversas  atrações interessantes, incluindo um  projeto exclusivo de Minicidade planejada especialmente para as crianças. A garotada vai poder conferir a lições de trânsito e cidadania e muita diversão a partir do dia 2 de outubro.   
Uma proposta muito interessante do RioMar em apresentar aos pequenos cidadãos uma temática tão importante e justamente quando a população de Recife vem debatendo sobre  mobilidade urbana, cuidados ambientais, direitos e deveres de ir e vir.

O projeto Minicidade do RioMar irá reproduzir um ambiente urbano, e com diversas  atrações,  em formato de miniatura.  O evento tem ainda caráter socioeducativo, com a presença de atores como guias da cidade e arte educadores, que vão ensinar lições de trânsito e cidadania.
O evento contará com Ciclofaixas com aluguel de bicicletas para criança de até cinco anos, Salão de Beleza, Oficina de Pizzaria, Sorveteria, pracinha, Prefeitura, e até Autoescola com motos elétricas - na qual as crianças poderão emitir suas carteiras de motoristas mirins - poderão ser visitados, A “Rua do Saber”, no centro da minicidade, tem contação de histórias em horários específicos, enquanto isso é possível fazer hora na brinquedoteca, comer  pipoca ou algodão-doce.
Em parceria com a CTTU, os arte educadores irão ensinar às crianças as regras de trânsito, utilizando o cenário recriado com faixas de pedestres e semáforos que funcionam de verdade.  As crianças poderão se deslocar entre cada estação de brincadeiras da cidade, aprendendo de forma divertida e lúdica a maneira correta de se movimentar em um cenário urbano.

Minicidade - Dia das Crianças do RioMar
De 2 a 31 de outubro
Praça de Eventos 2
Ingressos:* R$ 10 para entrada com piscina de bolinhas + brinquedoteca + contação de histórias.
*Cada atração da minicidade tem preços e tempos de permanência próprios.


Imagens ilustrativas da Minicidade   



____________
Imagens: Divulgação
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA