Inscrições para oficinas gratuitas do SPA das Artes

25 outubro 2013 | Postado por casinhadacys


O SPA das Artes promovido pela Prefeitura do Recife, com ação de estímulo à criação e valorização das diversas expressões das artes visuais, volta a acontecer em 2013 com programação, que acontecerá em vários pontos do Recife, entre os dias 3 e 9 de novembro. Mas a partir desta segunda-28 estão abertas as inscrições para quatro oficinas.  


Confira o conteúdo de cada oficina e locais de inscrições:

Oficina "Umas aulas de arte contemporânea" - Lucas Fonseca
Público alvo: 6 a 9 anos
Conteúdo: A oficina é um projeto de educação do olhar e desconstrução do gosto, algo que passa pelo ideal da não reprodução e do incentivo criativo de crianças do 6 aos 9 anos, justo a fase onde estão no auge do senso crítico. Baseado em um conjunto de trabalhos artísticos-performáticos as aulas, de 3 horas cada, são uma construção linear de desconstrução do gosto, de trabalhos que envolvem o grotesco como porta de ambientação e direção para uma "beleza diferente".
Aulas teórico -práticas que passam desde os primeiros conceitos de arte, história da arte, sociologia da arte e produção artística, até a concretização dessas ideias em uma produção artística dinâmica. Em um conjunto de 4 aulas nos dias 4, 5, 7 e 8 de novembro de 2013, das 14h às 17h. Dentre essas aulas haverá também um bate-papo com a artista Isabela Stampanoni, artista plástica e arte-educadora, que trabalha com temáticas contemporâneas e muitas vezes num universo lúdico e íntimo. Durante o processo das aulas, uma temática será instituída pelas crianças, essa mesma temática proposta pelos pequenos será o pano de fundo da performance realizada no último dia do projeto. 
Forma das inscrições:
carta de intenção para o e-mail  educativommlg@gmail.com  até o dia 31/10
Vagas: 10
Local das inscrições: Museu Murillo La Greca
Telefone: 3355-3127/3355-3128/3355-3129
Horario de funcionamento: terça à sexta: 9h à 12h e 14h às 17h / sábado e domingo: 13h às 17h

Oficina "Experiências de artistas: aproximações entre a fotografia e o livro" -Fernanda Grigolin
Público alvo: estudantes de artes, artistas, designers, fotógrafos e poetas.
Conteúdo: Oficina teórica e prática sobre livro, com ênfase no livro de artista, osseus aspectos poéticos e políticos e a produção latino-americana. Um dos pilares da oficina é a pesquisa realizada em três países da América Latina (México, Brasil e Argentina) sobre fotografia, o livro e os espaços de circulação. A  oficina  é  dividida  em  05  encontros  de  04  horas  cada.  A  metodologia  será participativa e,  por meio  do encontro  de referências em livros, será  construído um boneco de publicação coletiva. A primeira publicação a fazer parte da “Mala de Livros”, uma exposição viajante e latino-americana que ainda está em fase de planejamento/estudo.
Vagas: 08 a 12 participantes
Local das inscrições: Centro de Formação em Artes Visuais – CFAV – Casa 11, no Pátio de São Pedro.
Telefone: 3355-3152 / 3355-3153
Horario de funcionamento:  Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Oficina de Bordado - Tarsila
Público alvo: Interessados em geral com idade acima de 12 anos
Conteúdo: A Oficina de Criação em Bordado tem como objetivo despertar o interesse na técnica do bordado manual como expressão artística e artesanal. A oficina pretende apresentar pontos básicos de bordado e mostrar os diversos usos desta técnica no campo das artes visuais, bem como sua utilização na produção artesanal contemporânea.
Período: De 4  a 8 de novembro das 13h às 17h
Local das inscrições: Centro de Formação em Artes Visuais - CFAV
Vagas: 12 participantes
Onde as inscrições: Centro de Formação em Artes Visuais – CFAV – Casa 11 Pátio de São Pedro
Telefone: 3355-3152 / 3355-3153
Horario de funcionamento:  Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Oficina "Olhar brasileiro: Olhares da Periferia" - Latitude 7 
Público alvo: adolescentes da comunidade Caranguejo Tabaiares.
Conteúdo: Capacitar moradores em situação de vulnerabilidade social em preservação social, utilizando a fotografia como ferramenta que lhes concedam confiabilidade na promoção da autoexpressão nesta rica manifestação das artes visuais. 
Período:  4 a 8 de novembro das 14 às 18 horas
Vagas: 15 vagas
Inscrições: Na biblioteca comunitária com Reginaldo


________________

Fonte: recife.pe.gov.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA