Festival de Circo do Brasil acontece em Recife

09 outubro 2013 | Postado por casinhadacys

         Divulgação

Acontece em Recife mais uma vez o Festival de Circo do Brasil. O evento é considerado como um dos mais  importantes do gênero na América Latina. Este ano é a nona edição do Festival e tem como tema “de ponta-cabeça”.

É uma proposta de mostrar a capacidade que o circo tem de despertar uma maneira diferente, divertida e leve de encarar a vida.  O evento acontece entre os dias 11 a 20 de outubro.
Como busca fazer todos os anos, o Festival de Circo do Brasil apresenta em 2013 uma atração mundial: o espetáculo da companhia L’Immédiat, à frente da qual está o renomado artista Camille Boitel. Uma das montagens mais importantes do mundo atualmente, em arte contemporânea.
O Festival busca diversificar sua programação, para apresentar diferentes expressões artísticas que se relacionam com o universo do circo. As atrações incentivam um novo olhar sobre a arte circense, que pode fazer rir, se emocionar, refletir. Assim, o Festival trabalha o tema do circo de forma mais aberta, com exposição fotográfica, lançamento de livro, mostra de filmes, até malabarismo com cabelos e maquiagens. Tudo isso além, é claro, de grandes atrações do circo contemporâneo nacional e internacional, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná e de países como França, Bélgica, Espanha, Argentina, Itália e Estados Unidos.

Programação para criança
A programação do Festival ficará concentrada no Parque Dona Lindu nos dias 12 e 13 de outubro, fim de semana da criança, oferecendo tardes repletas de atrações para receber as famílias. Espaços como o Museu Murillo La Greca, Teatro Apolo e Teatro de Santa Isabel também vão receber atividades do Festival de Circo do Brasil.



Para mais informações sobre a programação completa do Festival acesse aqui.




Fonte de informações: Festival de Circo do Brasil

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA