Divertimento para toda família no Recife Antigo de Coração

23 outubro 2013 | Postado por casinhadacys



A 8ª edição do Recife Antigo de Coração acontece neste domingo 27 de outubro, das 6h às 23h, e vai encher de atividades um dos bairros mais históricos da cidade. O projeto da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, surgiu com o principal intuito de transformar o local em um grande parque aberto. 
A grande novidade para os que curtem esportes será um espaço específico para a prática do Handebol, na Avenida Marquês de Olinda, e outro somente para o Futebol Americano, no Marco Zero. Essas atividades estarão acontecendo das 8h às 18h. Na Avenida Marquês de Olinda haverá também uma rampa de skate para os praticantes desta modalidade.


Confira as dicas das várias atividades para toda família aproveitar

Dançando Na Rua
Integrando o polo cultural, o projeto Dançando na Rua que acontece na Praça do Arsenal, traz as apresentações das orquestras 100% Mulher e da Só Mulheres, das 16h às 22h. Casais de todas as idades irão dividir o palco mostrando a mistura dos ritmos do bolero, swing, tango, samba, merengue e baile. 

Para esquentar e preparar o corpo haverá também, das 8h às 12h, um aulão promovido pela Academia Hi. As dicas de passos e de saúde estarão acontecendo no Marco Zero. A cadeira de massagem, para quem quiser relaxar, estará disponível das 8h às 18h, no mesmo local. Para os curiosos sobre as conhecidas “árvores de bandeja”, estará acontecendo a oficina de Bonsai das 14h às 16h, no Marco Zero.

Atrações Musicais 
O Maracatu Alfaiata irá se apresentar pela primeira vez no Recife Antigo de Coração, das 8h às 18h, no Marco Zero. Outra novidade que acontecerá no mesmo local será a apresentação do grupo musical Flor de Muçambê, das 15h30 às 16h30 e o Recife do Frevo e do Passo, das 17h às 18h. Este último é um projeto cultural que envolve uma orquestra de frevo e passistas.

O cortejo da Serenata Luar de Olinda, irá circular pelas ruas do bairro, com saída do Marco Zero, às 16h. O grupo é formado por 15 músicos que estarão com violinos, violões, cavaquinhos e outros instrumentos.

Encontro de cicloativistas
O grupo Reciclo Bikes, que promove um encontro entre cicloativistas, será também no Marco Zero, das 8h às 18h. Já a exposição de carros antigos estará acontecendo das 12h às 18h, na Avenida Rio Branco. As crianças da Organização Auxílio Fraterno do Recife irá se apresentar das 14h às 15h, no Marco Zero, tendo como foco as danças regionais como ciranda, coco de roda, xaxado, forró pé de serra, maracatu, frevo, bumba meu boi e caboclinhos.

Esportes no Recife Antigo de Coração
Os fãs dos patins poderão aproveitar a pista com demonstração artística dos patinadores da equipe do Cuscuz dos Patins na Avenida Marquês de Olinda, das 14h às 18h. Monitores estarão à disposição para ajudar aqueles que quiserem aprender ou arriscar algumas manobras. Na mesma avenida haverá também o Basquete de Rua, das 8h às 18h.
Já o Badminton estará acontecendo das 8h às 18h, na Rua Dona Maria César. Para aqueles que quiserem alugar bicicletas ou patins, haverá uma tenda específica para isso na Rua do Bom Jesus, das 8h às 18h.

Recreação para crianças

Para as crianças, a PCR montou uma programação na Avenida Alfredo Lisboa. A recreação será das 8h às 18h, com atividades que promovem a interação entre as crianças, desenvolvendo a aprendizagem. Em paralelo a isso, estará acontecendo a exposição de álbuns de figurinhas antigas. 
A bandinha Bichos Soltos, será das 15h às 16h e a apresentação teatral do grupo Lobatinho será das 17h às 18h, com bonecos de diversos tipos como marionetes, fantoches e bonecos gigantes.

Acontece em paralelo ao Recife Antigo de Coração a Feirinha do Bom Jesus e do PRODARTE, das 14h às 22h.

Como chegar ao Bairro do Recife
Garantindo maior comodidade das pessoas que forem ao Bairro do Recife neste domingo, a Prefeitura do Recife irá disponibilizar – de forma gratuita – o seu estacionamento e ainda oferecer vans que irão levar as pessoas até pontos estratégicos, próximo aos locais onde acontecem as atividades. O serviço irá funcionar das 6h às 23h.
Para que as atividades aconteçam de forma segura para a população, a PCR irá fechar o acesso de veículos nas avenidas Rio Branco, Marquês de Olinda, Alfredo Lisboa, Barbosa Lima e ruas da Guia, do Bom Jesus, Álvares Cabral, Domingos José Martins, Dona Maria César, Barão Rodrigues Mendes. O acesso ao bairro continuará acontecendo pelas pontes Buarque de Macedo e do Limoeiro e avenidas Cais do Apolo e Cais da Alfândega.

A Rua do Observatório terá o fluxo controlado, sendo oferecido estacionamento livre para portadores de necessidades especiais  

Programação completa
Ciclofaixa móvel: Das 7h às 16h;
Feirinha do Bom Jesus e do PRODARTE: Das 14h às 22h

POLO INFANTIL
Exposição de Álbuns de Figurinhas Antigas: Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Recreação: Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Bandinha Bicho Solto: Avenida Alfredo Lisboa, das 15h às 16h;
Teatro Lobatinho: Avenida Alfredo Lisboa, das 17h às 18h.

POLO ESPORTIVO
Handball: Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Futebol Americano: Marco Zero, das 8h às 18h;
Badminton: Rua Dona Maria César - das 8h às 18h;
Aluguel de bike e patins: Rua do Bom Jesus, das 8h às 18h;
Basquete de Rua: Avenida Marquês de Olinda - das 8h às 18h;
Patinação: Avenida Marquês de Olinda, das 14h às 18h;
Rampa para skate: Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h.

POLO CULTURAL, ARTISTÍCO E DE LAZER
Aulão da Academia HI: Marco Zero, das 8h às 10h;
Cadeira de Massagem: Marco Zero, das 8h às 18h;
Reciclo Bikes: Marco Zero, das 8h às 18h;
Maracatu Atalaia: Marco Zero, das 10h30 às 12h;
Exposição de Carros Antigos: Avenida Rio Branco, das 12h às 18h;
Oficina de Bonsai: Marco Zero, das 14h às 16h;
Apresentação Crianças da OAF: Marco Zero, das 14h às 15h;
Banda Flôr de Muçambê: Marco Zero, das 15h30 às 16h30;
Serenata Luar de Olinda: Saída do Marco Zero, às 16h;
Recife do Frevo e do Passo: Marco Zero, das 17h às 18h;
Dançando na Rua: Praça do Arsenal, das 16h às 22h.









______________________________
Fonte de  informações 
recife.pe.gov.br
Imagens: Arquivo Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA