Passeio de Sensibilização Turística em Recife com o tema: Caminhos da Independência

05 setembro 2013 | Postado por casinhadacys


Para celebrar o Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promove o Passeio de Sensibilização Turística Caminhos da Independência.
Durante o passeio, será visitada a Praça General José Ignácio de Abreu e Lima, também chamada de Praça Cívica, composta por um painel de azulejos em homenagem às revoluções de 1817 (Republicana), 1824 (Confederação do Equador) e 1848 (Praieira). Quase no centro do local existe um tanque com uma grande imagem de Santo Amaro, de autoria do artista plástico Corbiniano Lins.
Ainda na rota está uma visita ao Forte do Brum, construído a partir de 1626, pelos portugueses, e concluído a partir de 1630 pelos invasores holandeses. Atualmente, abriga o Museu Militar, onde estão expostas armas, munições e fardamentos desde a época da invasão holandesa até tempos mais próximos, com a participação do exército brasileiro em vários episódios da história do Brasil e do mundo.
O tema Caminhos da Independência ainda contemplará passeios panorâmicos pela Praça da República; Monumento a Simon Bolívar; Praça Dezessete, que fica na Rua do Imperador, sendo uma das mais tradicionais da cidade e que também homenageia a Revolução de 1817; e Praça da Convenção de Beberibe, que contém um Monumento à Convenção de Beberibe, do artista Abelardo da Hora, para celebrar os episódios de 1821. O monumento, em cimento polido, tem oito metros de altura.
Em 1821, foi assinada a Convenção de Beberibe, decretando a independência de Pernambuco e elegendo uma junta governativa. Já em 1848, Beberibe, um dos bairros mais antigos do Recife, voltou a sediar combates, desta vez entre tropas leais ao Governo e os adeptos do movimento da Revolução Praieira.
O Passeio de Sensibilização Turística é tem como foco principal atingir a população local, para que ela passe a ter uma nova visão da cidade.

Como participar do Passeio de Sensibilização Turística “Caminhos da Independência”
Neste sábado, 7 de setembro
Das 14h às 17h30
Saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo
Inscrições: nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, pelo telefone (81) 3355.8605
Levar 1kg de alimento não perecível no dia do passeio
É importante reforçar que só participa da ação quem tiver inscrição confirmada. Cada pessoa que se inscrever tem direito a levar um acompanhante.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA