No concerto da Orquestra Sinfônica do Recife Mozart e Tchaikovsky

09 setembro 2013 | Postado por casinhadacys


Composições de grandes nomes da música erudita fazem parte do concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, que ocorre nesta quarta-feira, 11 de setembro, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Peças de Ludwig Van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart e Peter Ilyich Tchaikovsky serão conduzidas ao longo da apresentação, que terá na batuta da Orquestra o maestro Marlos Nobre. Apesar da constante referência europeia quando se pensa em uma Orquestra Sinfônica, a abertura do programa ficará por conta de uma importante composição brasileira, no campo simbólico e artístico, o hino nacional. 

De acordo com o regente, a música de Francisco Manuel da Silva irá marcar a reestreia da Orquestra no meio musical, buscando a mesma emoção de quando a seleção brasileira entra em campo.

Jovens aprendizes
Para o seu primeiro concerto frente à Orquestra Sinfônica do Recife, o maestro Marlos Nobre conseguiu reforçar os naipes de corda e sopro da OSR, com a integração de 20 jovens músicos oriundos do Centro de Criatividade Musical do Recife e do Conservatório Pernambucano de Música. Os novos membros acompanharão a Orquestra até o final da temporada 2013, aprendendo sob a batuta de Marlos Nobre, um dos pianistas e compositores mais premiados do mundo.

Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Santo Antônio
Data: 11 de setembro (quarta-feira)
Horário: 20h
A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.
Informações: 3355-3324 / 3322

__________________________ 
Fonte: Recife.pe.gov.br
Imagem: Andréa Rêgo Barros/PCR



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA