Exposição Pioneiros Empreendedores no Museu do Estado de Pernambuco- MEPE

17 setembro 2013 | Postado por casinhadacys


A exposição "Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil" será inaugurada dia 18 de setembro, às 18h, no Museu do Estado de Pernambuco. A mesa de abertura contará com a participação do Prof. Sergio Machado Rezende da UFPE que abordará o tema:"C&T e Empreendedorismo: Desafios para o Brasil". 



O tema central do projeto é a construção do futuro pela valorização da memória de pioneiros brasileiros. O projeto expositivo induz a aproximação da juventude com personagens que se destacaram nas suas trajetórias para inspirar um projeto de vida significativa.  Os recursos visuais, especialmente desenvolvidos no projeto museológico, enfatizam particularidades que decorrem de vários contextos econômicos e da vivência pessoal dos personagens. 
No Recife, com destaque aos pioneiros Delmiro Gouveia, Irmãos Lundgren e José Ermírio de Moraes, a exposição apresenta a trajetória biográfica de vinte e quatro empresários que atuaram nos dois últimos séculos. O roteiro expositivo articulou o legado dos empresários biografados as suas ações pontuais sobre o seu contexto social, político e econômico. Segundo o professor, “a mostra foi planejada para divulgar a contribuição desses homens de empresa ao desenvolvimento brasileiro, formar educadores e estimular vocações empreendedoras”.

Exposição "Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil"
Local: Museu do Estado de Pernambuco 
          Av. Rui Barbosa, 960, Graças – Recife – PE
Período: de 19/9 a 27/10
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 14h às 17h. 

Visitação agendada
A partir de 11/9 podem ser agendadas visitas orientadas pelo telefone:  (81) 3184 3174, de segunda a sexta, das 9h às 17h.


Fonte: fundarpe.pe.gov.br


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA