Exposição “O Poeta dos Jardins” no Museu da Cidade do Recife

09 setembro 2013 | Postado por casinhadacys

A exposição traz um panorama do trabalho do paisagista Roberto Burle Marx feito no Recife nas décadas de 1940 e 1950, está aberta para visitação no Museu da Cidade, que fica no Forte das Cinco Pontas. A mostra conta com 30 fotografias, de oito praças do Recife, com logradouros da época e processos de construção. 


A exposição "O Poeta dos Jardins e os Jardins do Poeta" foi aberta no início de agosto, quando foi celebrada a Semana Burle Marx, e segue até 29 de setembro.
Além das imagens, a mostra reúne também uma planta de projeto paisagístico da Praça de Casa Forte e exibe o documentário Processo de tombamento dos Jardins de Burle Marx (2009). O Poeta dos Jardins procura mostrar a relevância das espécies de plantas que viraram marca do paisagista, nas praças do Recife.

Tapete Mágico
Na próxima quinta-feira, 12 de setembro, a tradicional troca da bandeira, que ocorre mensalmente, no Museu da Cidade do Recife, com a execução do hino municipal, terá como atividade complementar a oficina “O tapete mágico aos olhos de Burle Marx”. Os educadores do Museu irão convidar os jovens presentes a soltarem sua criatividade a partir do que viram na exposição. Escolas interessadas em agendar a participação na atividade, podem agendar através do e-mail educativomcr@gmail.com ou do telefone 3355.9543.
Todas as atividades são gratuitas.

Exposição “O Poeta dos Jardins, os Jardins do Poeta”, de Roberto Burle Marx
Local: Museu da Cidade do Recife, situado no Forte das Cinco Pontas, s/n, Bairro de São José, Recife – PE
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h
Informações: (81)3355.9540
Entrada franca
  
Crédito: Sem Identificação 


Crédito: Alexandre Berzin
Crédito:  Mandel
_____________________
Fonte: Recife.pe.gov.br

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA