Alunos conhecem o Complexo de Suape através do projeto Horizonte Profissional

02 setembro 2013 | Postado por casinhadacys


Estudantes de escolas técnicas e de referência das cidades de Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Amaraji, Nazaré da Mata e Ipojuca visitam, entre os dias 3 e 5 de agosto, o Complexo Industrial Portuário de Suape. A iniciativa faz parte do projeto Horizonte Profissional, criado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
O objetivo da ação é incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, e assim ocupar as vagas destinadas muitas vezes a pessoas de outros estados por falta de qualificação dos pernambucanos.

No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. Além disso, os jovens ainda conhecem os locais de preservação ambiental e a Zona de Preservação Cultural de Suape. As visitas acontecem sempre no período da tarde.

Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana: 

Terça-feira
03/09

Escola Profª Maria do Carmo Pinto Ribeiro
Paulista
Escola Poeta Mauro Mota
Jaboatão dos Guararapes

Quarta-feira
04/09
EREM Antônio Alves de Araújo
Amaraji
EREM Don Vieira
Nazaré da Mata

Quinta-feira
05/09

Escola Simon Bolívar
Jaboatão dos Guararapes
Escola Albertina da Costa Soares
Ipojuca

O PROJETO
Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. Durante as duas primeiras edições, 9.204 estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape.

  
_____________
Fonte: Setur-PE



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA