Tour Burle Marx: "Passeio de Sensibilização" em Recife

08 agosto 2013 | Postado por casinhadacys


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece no próximo sábado (10) uma nova oportunidade para a população conhecer o legado do arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx na cidade. 

O roteiro do Passeio de Sensibilização Turística foi criado para a “Semana Burle Marx”, uma homenagem ao artista brasileiro realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do Recife.
O objetivo principal do Passeio de Sensibilização Turística é fazer com que os moradores locais conheçam melhor a história da cidade. No entanto, turistas também são bem-vindos no projeto.

O tour acontece em dois ônibus com ar-condicionado e é acompanhado por guias de turismo. O roteiro passa pela Praça de Casa Forte, local onde Burle Marx criou seu primeiro projeto de jardim público. Além dela, também serão visitadas as Praças de Dois Irmãos, Euclides da Cunha e do Derby. Roberto Burle Marx é conhecido no mundo todo, mas seu maior legado foi deixado no Rio de Janeiro, cidade em que morou durante maior tempo de sua vida.

Como participar do passeio
As inscrições para participar do roteiro acontecem exclusivamente na sexta-feira (9) e são gratuitas. As ligações devem ser feitas para o telefone 3355-8605 a partir das 8h. Desde o início de agosto, a Prefeitura ampliou o número de vagas oferecidas que subiu de 50 para 100, a partir do acréscimo de mais um ônibus no projeto.

Nós da Casinha da Cys fizemos o Passeio de Sensibilização Turística.
Confira nossa aventura que foi muito interessante. 












0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA