Sugestão de livro para crianças: “Estrela, uma bondosa Sereia”

23 agosto 2013 | Postado por casinhadacys


Nossa sugestão de livro para  os pequenos leitores é um conto infantil da escritora Dóris Maria Lima dos Santos. O livro “Estrela, uma bondosa Sereia”  aborda a preservação da Natureza de forma educativa e divertida.  
O livro foi lançado na Livraria Cultura do Paço Alfândega, em Recife.  






A escritora trabalhava como advogada, mas hoje se dedica a escrever  poesias e  artigos que são publicados no Diário de Pernambuco. Ela já escreveu outro conto que trata da higiene corporal e dentária.
Dóris Maria Lima dos Santos estará na Fliporto 2013 para divulgar o livro “Estrela, uma bondosa Sereia”.  A escritora tem uma grande preocupação com a preservação do Meio Ambiente: “Pensei em incutir na mente dos pequenos essa responsabilidade de forma divertida desde cedo. Tenho um neto e quero deixar para ele e as outras crianças um mundo melhor, acho que é isso que todos nós queremos.” Foi o que falou a escritora ao blog da Casinha da Cys. Ela dedicou o livro ao neto Thiago Gouveia Muniz Santos, sua grande inspiração.
Para saber mais informações sobre a escritora acessa aqui.

Sobre o livro “Estrela, uma bondosa Sereia”
Estrela é uma sereia muito amiga  dos peixinhos que como ela, moram no fundo do mar. Ela procura proteger todos eles dos pescadores e dos perigos que existem. Mas, não se preocupa apenas com eles, também está sempre esperta e pronta para defender a Mãe Natureza das coisas ruins que possam fazer mal às pessoas e ao nosso planeta, como o lixo que estraga rios, marés e as praias.




Imagens: Divulgação  


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA