O Renascimento do Parto - O Filme, estreia em Recife

26 agosto 2013 | Postado por casinhadacys



A gente aqui no blog já postou várias informações sobre o Filme O Renascimento do Parto. Finalmente o Filme já pode ser conferido, desde o começo de Agosto, em várias cidades brasileiras.
O documentário aborda um tema muito importante para toda a sociedade: o auto índice de cesarianas realizadas no Brasil. A Organização Mundial de Saúde recomenda o índice de 15%, mas os números de partos  feitos no Brasil através desse método são de 52%. 

Um dos grandes desafios que podemos perceber que à sociedade brasileira precisa vencer é desmistificar a ideia do uso de cesarianas realizadas tanto pela rede pública quanto pela rede particular de saúde. Em muitos casos esse método é desnecessário e a mulher poderia fazer opção por outra forma de ter seu filho, mas para isso é importante ter todo o suporte e informação por parte do médico que faz o acompanha da gestante, como também uma ampla divulgação por parte do Governo em relação a melhor escolha para se ter um bebê com toda segurança.

Para mais informações sobre o Filme você pode acessar AQUI

Programação para Recife-PE
CINEMARK Shopping RioMar
Período: 30/08 a 5/09
Sala:  5
Horário: 19:10
Classificação Indicativa: 10 anos
Documentário
  

Sinopse do Filme “O Renascimento do Parto”
O filme O Renascimento do Parto retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. 
Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Para  saber quando vai ter o Filme “O Renascimento do Parto”  em sua cidade acesse AQUI

Assista o Trailer do Filme 


Imagens: Divulgação
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA