Festival Recifense de Literatura "A Letra e a Voz" com programação para criança

22 agosto 2013 | Postado por casinhadacys


Uma ação pensada para apresentar um panorama da produção contemporânea da literatura brasileira. Este é o perfil da programação do 11º Festival Recifense de Literatura.  Este ano, o Festival acontece entre os dias 17 de agosto e 1º de setembro, no Museu Murillo La Greca. Com o tema “Os itinerários da paixão”, o "A Letra e a Voz" propõe explorar a relação da literatura com as diversas paixões que nutrimos por assuntos polêmicos e envolventes como o amor, o desejo, a identidade cultural e o futebol. 



A festa homenageia o pernambucano João Cabral de Melo Neto, considerado um dos mais importantes escritores brasileiros.
Durante 16 dias serão 18 palestras, cinco lançamentos de livros, três oficinas, uma exposição, cinco apresentações artísticas e contações de histórias. Entre os convidados, nomes como Ruy Castro, Marina Lima, Ronaldo Correia de Brito, José Miguel Wisnik, os gêmeos quadrinistas – Fábio Moon e Gabriel Bá, entre outros. Escritores, teóricos, pesquisadores, editores e artistas visuais representam os diversos segmentos da cadeia do livro e oferecem ao público da cidade um painel plural da literatura realizada no país.

Para os pequenos
Pela primeira vez, o Festival amplia a programação com a realização da I Mostra de Literatura para Infância e Juventude do Recife, uma aposta do festival na formação de leitores.
A Mostra Infantil terá a exposição Sem Palavras, com ilustrações do pernambucano André Neves, bate-papos com ilustradores, debates e oficinas. Aberta ao público, ela envolve também crianças e adolescentes da rede pública de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação, através do Programa Manuel Bandeira, e comunidades carentes, em parceria com a Rede Releituras, entidade da sociedade civil que congrega 10 bibliotecas comunitárias. Crianças dos bairros de Brasília Teimosa, Coque, Alto José Bonifácio e Mangueira vão participar de palestras e oficinas como convidadas.


Para participar das Oficinas acesse AQUI


Festa do Livro
Encerrando a programação do Festival, a Festa do Livro se instala na Praça do Arsenal, que durante dois dias se transforma no Espaço Cultural João Cabral de Melo Neto. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a partir das 10h, editoras locais e livreiros da cidade mostram suas produções e circulam seus produtos para um público ávido por leitura e informação.



Confira a programação completa do Festival acessando AQUI
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA