Aniversário com tema Violetta da Disney

19 agosto 2013 | Postado por casinhadacys


Esse ano preferi fazer o niver da minha filha bem simples. Não estava pensando em fazer aniversário com uma mega festa. Então, pensei em fazer uma festinha com visual clean.
Hoje em dia os aniversários são super produzidos e com mega estrutura, principalmente quando são realizados em Casas de Festas. Minha filha  escolheu o tema: Violetta da Disney.
.
Violetta é uma série Argentina  (transmitida no Disney Channel)  que conta a história de uma adolescente que ama cantar. Após viver na Espanha ela volta para morar na Argentina e ai começa todas as mudanças na vida da jovem que passa a viver grandes aventuras ao lado dos seus amigos que também são apaixonados por música e dança.  É uma novelinha que vem fazendo sucesso em várias partes do mundo. 
Se quiser saber mais sobre a série acesse aqui.
O grande problema do tema foi não ter nada sobre Violetta em minha cidade, ou seja, a gente teve que fazer tudo e improvisar.

Vestido inspirado em Violetta
O vestido que minha filha usou foi inspirado no modelo do vestido usado por Violetta no clip que passa sempre na programação da Disney. Veja aqui.


Cenário da festa
Como a festa já tinha uma proposta de ser clean e foi feita no Game Station não investimos em um mega cenário (como fizemos sempre!). Eu tive muita ajuda das meninas que trabalham no Game Station do Shopping RioMar, em Recife(PE). O tema Violetta ainda não estava disponível no Game. Então, coloquei voal nas cores branca e roxo na parede do Game e mandei fazer um banner com a foto da minha filha usando o vestido inspirado na Violetta. Comprei algumas bandejas em MDF, já tinha algumas também em casa, em estilo provençal e assim fiz a composição do cenário com ajuda dos doces finos e das guloseimas.

.

Bolo
O bolo ficou super lindo e o melhor de tudo é que era muito gostoso. Foi muito elogiado na festa. Preferi o sabor de “bolo de noiva”, porque sou apaixonado por bolo assim.  O sabor estava maravilhoso mesmo!

Nota: O meu único problema na festa foi relacionado ao bolo. Combinei com uma pessoa que faz topo de bolo (conhecida em Recife) para ela fazer um topo com uma boneca cantando, representando a personagem da série Violetta, mas ela não entregou na data combinada.  
Tive que improvisar e coloquei brinquedos que minha filha tem: microfone e uma guitarrinha. Ficou até legal!
Depois descobri que hoje tem até algumas propostas de formatos de  bolos sem colocar o topo neles.  
  
Lembrancinhas para crianças
Foram dois tipos de lembrancinhas: uma sacolinha. Fizemos o adesivo com o tema da festa em uma gráfica.
Kit  formado por lápis, caneta, borracha, apontador de lápis, régua, cola e um livrinho de história. 
 
A outra lembrancinha estava um brinquedinho, os tradicionais bombons, chocolates e outras guloseimas.



Lembrancinhas para adultos
Normalmente eu faço também um mimo para os adultos. É uma gentileza para os papais e mamães que comparecem ao aniversário. Dessa vez foram dois tipos de lembrancinhas.
Um mini bolo dentro de uma embalagem de acrílico
O outro modelo de lembrancinha foi uma embalagem, também de acrílico, com um docinho fino.

Docinhos temáticos
Já faz 10 anos que faço sempre com a mesma senhora. Ela tem mãos de fada e faz coisas deliciosas, mesmo com pouco tempo ela conseguiu fazer os docinhos inspirados no tema da festa.


Arranjo das mesas
Para colocar nas mesas resolvi usar rosa natural, como não achei violeta, tive uma grande sorte em encontrar uma rosa que tinha a cor lilás. 








DIY – Algumas dicas para você fazer
Caso não tenha condições de mandar fazer os brindes da festinha, uma boa opção é criar os adesivos com o tema da festa em uma gráfica. Você pode conseguir o desenho do tema na web e depois mandar fazer do jeito que quer: para latinhas, garrafinhas, sacolinhas e tudo mais que você pensar.
Compre as bandejas em MDF e pinte você mesma. Em vários locais é possível encontrá-las e você pode até criar um efeito legal como o que fiz colocando uma fita nas que são mais simples.
Em casas que vendem produtos para festa você encontra uma infinidade de embalagens (de vidro, acrílico, plástico e papel) que podem ser utilizados para compor um brinde muito interessante para a festinha.
O voal é uma boa alternativa para criar um ambiente bonito e sofisticado para a festa e você também pode comprar o pano e mandar fazer (caso não saiba!) uma  bainha para passar um corda, tipo que usamos para estender roupa, e pendurar na parede principal do ambiente.  Fica muito bonito!
                         
  
Foi uma festa simples e feita em um mês. Não estava pensando em fazer aniversário esse ano, mas como a gente faz de tudo mesmo por nossos filhos e não é fácil recusar um pedido de uma filha tão meiga, comportada, estudiosa e linda como a que temos.
Espero que minhas dicas possam inspirar você a fazer o niver do seu filho ou filha.


#violetta_Disney, #aniversário_violetta
23 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

23 comentários:

  1. Olá, é possivel vc me enviar fotos... Minha filha que o tema Violetta, porém não faço ideia, de por onde devo começar! financeiro@promonil.com.br
    Abraço
    Luana Casanova

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luana! A gente aqui agradece por visitar nossa Casinha.
    Vamos enviar para seu email algumas imagens para que possa ajudar você na festa da sua princesa.
    Beijos, Cys

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia me mandar também algumas imagens, pricipalmente dos adesivos das lembrancinhas. agradeço muito...eu é que estou tenatdo fazer tudso da festnha da minha filha dia 17/10/2013
    Adriana
    adrianah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi sou rebeca eu que te uma festa de violeta como é seu número CYS

    ResponderExcluir
  5. Olá, Minha filha quer uma roupa igual da Violetta pode me dar o contato de quem fez o vestido da sua filha? Raquel e-mail: raquel.lslima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, você poderia me indicar a loja onde comprou a roupinha? Minha filha também quer a festinha dela com o tema da Violetta!!!! Meu email é michellerocha_news@hotmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Eu e minha filha adoramos a sua festa de Violetta, ela quer uma roupa igual da sua filha. Você pode informar o contato da pessoa que fez a roupa. Agradecemos desde já e parabéns pela festa. contato: sandralucmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos a todos que visitam nossa Casinha :)
    Quanto a roupa usada por minha filha...
    Minha mãe que fez a roupa usando como modelo a foto que encontrei na internet que a Violetta usa no vídeo que encontrei no YouTube e que postei a foto ao lado da roupa.
    Minha mãe não costura tão bem assim, mas a roupa ficou até legal. Indico para quem quiser fazer o mesmo modelo levar a foto que qualquer pessoa que entenda um pouco de costura poderá fazer.



    ResponderExcluir
  9. Olhei já vários blogs esse me inspirou muito
    #Niver #Vilu #2014 #11 #anos

    ResponderExcluir
  10. adorei vc me inspirou muito a ter grandes ideias para meu niver

    ResponderExcluir
  11. vc pode meinviar uma mensasem pelo face Giovanna ribeiro e seu mone nediga e eu te proguro para min ter o aniver da vuli bjs<3

    ResponderExcluir
  12. amo amo amo violetta meu niver e este mes e ja TA TUDO PREPARADO COM AS INDEIAS DA I

    ResponderExcluir
  13. Quero imenso uma festa da Violetta, e isto é um ótimo blog para as pessoas se aconselharem. Meu niver vai ficar ótimo com essas ideias. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. adorei amo a martina stoessel

    ResponderExcluir
  15. moniquinha.fidalgo@hotmail.com27 de fevereiro de 2014 às 16:28

    Amei,tdo muito lindo perfeito

    ResponderExcluir
  16. Oii , Se possível , queria saber , que tecido é para fazer essa roupa ...
    Obrigado ><
    ^^

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu post! Preciso fazer uma roupa igual a dela. Poderia me dar alguma dica? Estou perdidinha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Quanto custou a festa inteira

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pelas dicas! Só gostaria de saber se você pode me dizer o nome da gráfica que você encomendou as etiquetas. Obrigada! ecss1975@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. eu quero fazer festa de aniversário violetta mas não sei onde arranjar as coisas me pode enviar algumas fotos para mim fazer?

    Beijos daniela e o E-mail é:SarahBalet@live.com.pt

    ResponderExcluir
  21. Vc pode me manda algumas dicas de lembrança e outras coisas pra mim da violeta
    karolinepaiva22@gmail.com

    ResponderExcluir

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA