A “Influência Portuguesa no Recife” é o tema do Passeio de Sensibilização Turística

11 setembro 2013 | Postado por casinhadacys


Neste sábado, 14 de setembro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promove o segundo Passeio de Sensibilização Turística com a temática da “Influência Portuguesa no Recife”. No roteiro, estão locais como o Hospital Real Português, Capela Dourada, Gabinete Português de Leitura e outros espaços que marcam a presença cultural deste povo.
Atualmente, Pernambuco é referência no polo médico do norte-nordeste, e o Hospital Real Português é um dos espaços que marcam a grandiosidade do setor. O edifício secular é um dos marcos da presença portuguesa na cidade. 


O roteiro conta ainda com uma visita ao Clube Português, espaço construído há quase 80 anos com o principal objetivo de proporcionar a comunidade lusa um local para seu desenvolvimento social e cultural.
Quem chega ao Recife Antigo também consegue avistar de longe outro marco da presença portuguesa na cidade. O Obelisco da Restauração, projetado pelo arquiteto português Maia Gomes baseado num esboço de Francisco Brennand, está localizado no Cais da Alfândega. O monumento foi esculpido em Portugal, pesa 20 toneladas, tem 10 metros de altura e foi implantado acima de uma rosa dos ventos. A obra é dedicada aos heróis da insurreição Pernambucana e atualmente está localizada no Cais da Alfândega.

Como participar 
Inscrições  pelo telefone 3355-8605 (sempre nas sextas-feiras que antecedem  o passeio, a partir das 8horas).
Dia do passeio: sábado  14 de setembro
Horário do passeio:  às 14h
Local: Praça do Arsenal

Importante levar no dia do passeio um quilo de alimento não perecível para  doações em instituição em Recife.

__________________
Fonte:recife.pe.gov.br
#PasseiodeSensibilizaçãoTurísticaemRecife 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA