Espetáculo "POP" no Teatro de Santa Isabel, no Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco.

27 julho 2013 | Postado por casinhadacys

Fomos conferir a apresentação do espetáculo POP no Teatro Santa Isabel. O espetáculo faz parte da programação do 10º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco.


O espetáculo tem um cenário multicolorido e que estão sempre em movimento no palco. As cenas acontecem  em perfeita conexão com a trilha sonora do espetáculo, tudo muito bem sincronizado  que tornam elementos simples como música, iluminação e atuações divertidas do atores uma boa opção para concepção do espetáculo que agrada crianças e adultos.
Quando o espetáculo for para sua cidade não deixe de levar a garotada. 
                             


A peça retrata a rotina de uma dona de casa em situações como ir ao mercado ou assistir TV que se transformam em atitudes divertidas. A peça mostra situações de diálogos entre os personagens e os  produtos anunciados na TV com garotos propaganda, os anúncios que se referem  à cultura pop. A  Cia Noz de Teatro, Dança e Animação é de São Paulo,  tem a proposta de levar ao público uma leitura contemporânea da relação entre o ator e o objeto em cena. O espetáculo POP tem dança, música e animação de bonecos e objetos. Para conhecer o trabalho do grupo acesse AQUI.





Sobre o Festival  

10º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco 

O  evento possibilitar aos artistas e produtores o intercâmbio cultural, e estimular o desenvolvimento da produção de teatro para crianças.
Para mais informações acesse AQUI




Período: 29 de junho a 28 de julho de 2013
Horário:  às 16h30 (sábados e domingos)
Ingressos:
R$20,00 (Inteira) e R$10,00  (Crianças a partir de 02 anos, estudantes e boa idade mediante a apresentação da carteira).
Venda nas bilheterias dos teatros
Informações: 81 3088-6650.


Teatro de Santa Isabel
Fonte: recife.pe.gov.br


Um dos 14 teatros-monumento do país, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1949, o Teatro de Santa Isabel representa o primeiro e mais expressivo exemplar da arquitetura neoclássica em Pernambuco. Sua história tem páginas repletas de óperas, dramas, concertos, comédias, torneios de oratórias, solenidades cívicas e políticas, bailes, festas e jantares. Foi durante muito tempo o palco do Recife, em todos os aspectos: políticos, sociais e culturais. 
A ideia de construir um teatro público no Recife partiu de Francisco do Rego Barros, o Barão da Boa Vista, que foi presidente da Província de 1837 a 1844. O projeto foi elaborado e dirigido pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier. Foi construído pelo trabalho não-escravo, uma inovação na época, e com recursos financeiros provenientes de loterias, da companhia de acionistas e do tesouro provincial.  Às vésperas de sua inauguração, o Teatro de Pernambuco, como até então era chamado, passa a se chamar Teatro de Santa Isabel.  A inauguração  foi em 18 de maio 1850.
O Teatro de Santa Isabel recebeu o imperador Dom Pedro II, Castro Alves, Tobias Barreto, Carlos Gomes, a bailarina russa de fama internacional, Ana Pavllowa, Procópio Ferreira. 

Para conhecer um pouco mais sobre o Teatro de Santa Isabel, acesse AQUI e saiba mais informações sobre lugar que é um dos mais importantes do Brasil e um dos teatros mais bonitos do país.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA