Fomos
conferir a apresentação do espetáculo POP no Teatro Santa Isabel. O espetáculo
faz parte da programação do 10º Festival de Teatro para Crianças de
Pernambuco.
O
espetáculo tem um cenário multicolorido e que estão sempre em movimento no
palco. As cenas acontecem em perfeita conexão
com a trilha sonora do espetáculo, tudo muito bem sincronizado que tornam elementos simples como música,
iluminação e atuações divertidas do atores uma boa opção para concepção do
espetáculo que agrada crianças e adultos.
Quando o espetáculo for para sua cidade não deixe de levar a garotada.
Quando o espetáculo for para sua cidade não deixe de levar a garotada.
A peça retrata a rotina de uma dona de casa em situações como ir ao mercado ou assistir TV que se transformam em atitudes divertidas. A peça mostra situações de diálogos entre os personagens e os produtos anunciados na TV com garotos propaganda, os anúncios que se referem à cultura pop. A Cia Noz de Teatro, Dança e Animação é de São Paulo, tem a proposta de levar ao público uma leitura contemporânea da relação entre o ator e o objeto em cena. O espetáculo POP tem dança, música e animação de bonecos e objetos. Para conhecer o trabalho do grupo acesse AQUI.
Sobre o Festival
10º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

O
evento possibilitar aos artistas e produtores o intercâmbio cultural, e
estimular o desenvolvimento da produção de teatro para crianças.
Para mais informações acesse AQUI
Período: 29 de junho a 28 de julho de 2013
Horário:
às 16h30 (sábados e domingos)
Ingressos:
R$20,00 (Inteira)
e R$10,00 (Crianças a partir de 02 anos, estudantes e boa idade
mediante a apresentação da carteira).
Venda nas
bilheterias dos teatros
Informações:
81 3088-6650.
Teatro de Santa Isabel
Fonte: recife.pe.gov.br
Fonte: recife.pe.gov.br
Um dos 14 teatros-monumento do país, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1949, o Teatro de Santa Isabel representa o primeiro e mais expressivo exemplar da arquitetura neoclássica em Pernambuco. Sua história tem páginas repletas de óperas, dramas, concertos, comédias, torneios de oratórias, solenidades cívicas e políticas, bailes, festas e jantares. Foi durante muito tempo o palco do Recife, em todos os aspectos: políticos, sociais e culturais.
A ideia de construir um teatro público no Recife partiu de Francisco do Rego Barros, o Barão da Boa Vista, que foi presidente da Província de 1837 a 1844. O projeto foi elaborado e dirigido pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier. Foi construído pelo trabalho não-escravo, uma inovação na época, e com recursos financeiros provenientes de loterias, da companhia de acionistas e do tesouro provincial. Às vésperas de sua inauguração, o Teatro de Pernambuco, como até então era chamado, passa a se chamar Teatro de Santa Isabel. A inauguração foi em 18 de maio 1850.
O Teatro de Santa Isabel recebeu o imperador Dom Pedro II, Castro Alves, Tobias Barreto, Carlos Gomes, a bailarina russa de fama internacional, Ana Pavllowa, Procópio Ferreira.
Para conhecer um pouco mais sobre o Teatro de Santa Isabel, acesse AQUI e saiba mais informações sobre lugar que é um dos mais importantes do Brasil e um dos teatros mais bonitos do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário