Apresentação do Turismo Religioso de Pernambuco no FÉstival, no Rio de Janeiro

16 julho 2013 | Postado por casinhadacys














Festival Internacional de Turismo Religioso (FÉstival), evento paralelo à Jornada com foco na divulgação e promoção deste segmento. O FÉstival acontecerá de 20 a 26 de julho, na Cidade da Fé, espaço criado dentro do Riocentro para abrigar vários eventos ligados à Jornada, como a ExpoCatólica, Expo Vocacional e o BOTE Fé Brasil.
Em um estande de 300 m2, Pernambuco apresentará todo o seu potencial de turismo religioso com destaque para as igrejas seculares de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho; para os grandes nomes do catolicismo no Estado, como Dom Hélder Câmara, Frei Damião e Dom Vital (os dois últimos em processo de canonização); para os santuários e centros de peregrinação e para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Além do espaço para distribuição de folheteria e do Guia Rota da Fé, o estande contará com outros dois espaços: um altar decorado com peças provenientes de igrejas e santuários pernambucanos e um ambiente para o espetáculo da Paixão de Cristo, onde os visitantes serão recebidos por apóstolos. Flâmulas com mensagens cristãs de Fé, Oração, Comunhão, Vida, Caridade, Humildade e Solidariedade estarão suspensas sobre o estande e poderão ser vistas de várias partes do Riocentro.

FÉstival – Festival Internacional de Turismo Religioso
Data: 20 a 26 de julho
Local: Riocentro – Rio de Janeiro – RJ
Mais informações acesse AQUI

GUIA ROTA DA FÉ DE PERNAMBUCO

A publicação apresenta um conteúdo voltado para a tradição religiosa, no qual se destacam as datas que homenageiam os padroeiros dos municípios pernambucanos e os principais eventos do catolicismo, protestantismo, espiritismo, islamismo, judaísmo, cultos afro-brasileiros, além de seitas orientais. 
No Rota da Fé, também podem ser encontrados o Roteiro das Igrejas,  o Circuito Cultural Judaico, e as localizações de Santuários, Centros de Peregrinação e Terreiros.
O Rota da Fé também está disponível acessando AQUI
Com versões em português e inglês, além dos aplicativos para iPhone, iPad e Android.
Serviço.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA