Projeto de Sensibilização Turística em Recife, nova oportunidade para o tour “Influência Judaica”

05 junho 2013 | Postado por casinhadacys


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece uma nova oportunidade para quem não participou do tour com a temática “Influência Judaica”. Neste domingo (9), o projeto de Sensibilização Turística promove novamente o passeio que conta com visita em pontos onde a cultura judaica está representada até hoje.



Essa ação dá a oportunidade de que moradores do Recife conheçam melhor a história da cidade em que vivem e, assim, possam multiplicar essas informações com turistas que visitam o município. O projeto de Sensibilização Turística teve início no dia 11 de abril e já é sucesso.
Os roteiros de Sensibilização Turística, normalmente, acontecem aos sábados, mas com a temática “Influência Judaica” isso teve que ser alterado. Os judeus praticam a cultura do Shabat, onde o sábado é considerado um dia de descanso e de oração.
 No tour, os participantes contam com uma visita à Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas, que está localizada na Rua do Bom Jesus. A via já foi conhecida, inclusive, como Rua dos Judeus durante a ocupação holandesa (1630-1654). O local abriga as descobertas arqueológicas, como esculturas e objetos do século 17.
O passeio incluirá ainda visita ao bairro do Pina, onde foi a antiga propriedade do judeu André Gomes de Pina, e à Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, onde está localizada a casa em que viveu Clarice Lispector (1920-1977).

Como  participar
Para participar, é necessário ligar para o telefone 3355-8605, a partir das 8h desta sexta-feira (7).
O circuito “Influência Judaica” tem saída marcada para as 14h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Todos os passeios promovidos dentro do projeto de Sensibilização Turística são gratuitos.


______________________
Fonte: recife.pe.gov.br
Imagem: Arquivo Casinha da Cys


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA