Mais uma edição do Projeto Horizonte Profissional para alunos de escolas de Recife, Cumaru e Brejo da Madre de Deus

03 junho 2013 | Postado por casinhadacys


Chegou a vez de alunos de escolas de referência e técnicas de Recife, Cumaru e Brejo da Madre de Deus conhecerem o Complexo Industrial Portuário de Suape. A visita acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho, através do projeto Horizonte Profissional.



A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. Além disso, os jovens ainda conhecem os locais de preservação ambiental e a Zona de Preservação Cultural de Suape. As visitas são todas no período da tarde.
A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.

Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:

Terça-feira
04/06
Escola Clotilde de Oliveira
Recife

Escola Professor Trajano de Mendonça
Recife

Quarta-feira
05/06

Escola Manoel Gonçalves de Lima
Cumaru
Escola André Cordeiro
Brejo da Madre de Deus

Quinta-feira
06/06

Escola Sizenando Silveira
Recife
Escola Aníbal Falcão
Recife

Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as duas primeiras edições, 9.204  estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo.
__________________ 

Fonte: setur.pe.gov.br 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA