II Feira de Sustentabilidade no Dia Mundial do Meio Ambiente do Sesc Pernambuco

04 junho 2013 | Postado por casinhadacys


 Divulgação
No Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o Sesc Pernambuco reforça sua responsabilidade social promovendo a II Feira de Sustentabilidade, na Praça do Campo Santo, em frente ao Sesc Santo Amaro, das 9h às 17h, com extensa programação. As atividades são gratuitas e visam interagir de forma ampla com a população, buscando a conscientização de boas práticas e atitudes que no dia-a-dia ajudam a manter o planeta mais saudável para nossas vidas.
Na programação serão realizadas oficinas, contação de histórias, apresentações culturais, palestra, orientações sobre energia elétrica, distribuição de lâmpadas fluorescentes, exibição de vídeos e feira de produtos orgânicos. Haverá ainda um stand para receber produtos eletro-eletrônico e promover o descarte correto desse material.
Entre as oficinas, o público poderá conferir como fazer uma horta vertical, como transformar óleo em sabão ecológico, reaproveitamento de PET e aproveitamento integral dos alimentos.
A Praça Campo Santo recebe ainda a participação de grupos de Escoteiros e do Grupo Jovens em Ação, do Sesc Santo Amaro, realizando atividades recreativas; o artesão Reginaldo Cabral com a Exposição Brinquedos de Sucata, e a apresentação do espetáculo “Bicho Homem”, com Allan Sales e Clécio Rimas, às 14h30. No Salão de Festa do Sesc Santo Amaro, haverá apresentação do Coral Cantar é Viver, do grupo da 3ª idade do Sesc Santo Amaro, às 15h; a apresentação das práticas sustentáveis das unidades do Sesc Casa Amarela e Piedade e, às 16h, a palestra : “Política Nacional de Resíduos Sólidos: um compromisso de todos”, ministrada pela gerente de sustentabilidade e meio ambiente da Prefeitura da Cidade do Recife, Inamara Melo.

Feira de eletro-eletrônico
Os Trapeiros de Emaús participam da programação recebendo produtos eletro-eletrônicos, como celular com ou sem bateria, carregadores, computadores, peças de computador, impressora, rádios, aparelhos de TV, etc. O material será destinado à reciclagem.

Projeto Luz no Empreendedorismo da Celpe
A Celpe marca presença também com o Projeto Luz no Empreendedorismo, com exposição dos trabalhos manuais, bem como a realização de oficinas e palestras educativas, às 9h, às 10h30 e às 15h. com foco no uso eficiente e seguro da Energia Elétrica, informações gerais sobre o Vale Luz e o Projeto Energia Verde. Os participantes das palestras recebem uma lâmpada de consumo econômico, e os que apresentarem a fatura de energia classificada como residencial do vencimento maio/2013 paga, recebem duas lâmpadas. A Celpe também terá um espaço onde a população poderá se inteirar sobre projetos, obter informações e esclarecer dúvidas sobre a Companhia.

Feira Orgânica
O Centro Sabiá, estará presente na Feira de Sustentabilidade, das 9h às 16h, com produtos orgânicos e livre de agrotóxicos e substâncias artificiais. Haverá ainda orientações de como armazenar esses produtos, para ter uma maior durabilidade. O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife, fundada em 1993, que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia.
Mais informações sobre o centro podem ser acessadas no site


II Feira de Sustentabilidade – Sesc Pernambuco
Data: 5 de junho (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Sesc Santo Amaro (Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amaro)


__________________
Fonte: sesc-pe.com.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA