Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de Junho

05 junho 2013 | Postado por casinhadacys


Um  dos assuntos quem vem sendo mais discutidos nos últimos anos é a questão do Meio Ambiente.  O tema é importante fazer parte não só nas conversas de adultos, mas é fundamental fazer parte do universo da criança. Evidentemente que a criança percebe e entende o tema com o olhar peculiar a cada idade.

O tema é relevante porque envolve todo o Planeta que vivemos. É a nossa relação com os acontecimentos presentes e futuros, o que estamos fazendo para melhorar o ambiente que vivemos é importante para todos os habitantes da Terra.

Antigamente não era tão presente nas escolas e meios de comunicação questões relacionadas ao Meio Ambiente. Não era tão presente em nossas vidas, tempos atrás, falar de preservação da Natureza, camada de ozônio, reciclagem, sustentabilidade e tantos outros  nomes que estão sendo divulgados tanto na mídia, como no dia a dia de crianças e adultos.
Felizmente hoje em dia muitos jovens, até as crianças mais pequenas,  já possuem uma consciência mais integrada a realidade que o Planeta vem passando e da necessidade de preservação da Natureza e dos cuidados com ambiente que vivemos.

Você já abordou o tema dentro da sua casa com seus filhos?
É importante ressaltar  para os jovens  sobre a necessidade de se ter valores referentes a cuidar do ambiente que vivemos. Atitudes  simples como: não sujar praias e os parquinhos porque o lixo jogado em lugar errado pode causar um grande problema para todos; não desperdiçar água dentro e fora de casa, pois a água é um bem finito se não for usada com moderação. Enfim, mostrar a essa juventude o quanto ter uma  consciência ambiental vai fazer toda a diferença para melhorar a qualidade de vida no Planeta que vivemos. Com pequenas ações praticadas por todos o Meio Ambiente vai continuar preservado e a vida na Terra ficará mais tranquila e melhor para todos.  

Participe dessa corrente de conscientização do Meio Ambiente educando seus filhos com noções de preservação da Natureza e do Planeta que ele vive.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA