Fotos de menina inspiradas em mulheres que fizeram história

17 maio 2013 | Postado por casinhadacys


Para celebrar o aniversário de sua filha, a fotógrafa Jaime Moore  resolveu inovar.  Percebendo que a maioria das crianças tinha como registro, nas fotos de aniversário, fantasias de princesas e personagens de animações de desenhos, com uma boa dose de criatividade ela fez um ensaio fotográfico com a pequena  Emma  muito original.
O ensaio para marcar o aniversário da menina foi intitulado de Not Just a Girl (não é apenas uma menina). A mãe fez um trabalho de pesquisa para selecionar mulheres que fossem icônicos e inspiradoras para outras mulheres, ou seja, mulheres que fizeram história com seu trabalho e sua postura no mundo. Ela buscou nomes de mulheres que pudessem representar toda a luta da mulher até os dias de hoje como Coco Chanel, Susan B. Anthony, Jane Goodall, Amelia Earhart e Helen Keller.


Coco Chanel (19/08/1883 - 10/01/1971) Gabrielle Bonheur Chanel é considerada um dos maiores nomes da moda mundial. Era  estilista e suas  criações influenciaram  todo um conceito de moda, sua  grife Chanel ainda é uma das mais prestigiadas no mundo.

      

Amelia Earhart (24/07/1897 – desapareceu em 02/07/1937) Pioneira na aviação americana, autora e defensora dos direitos das mulheres. Ela  foi a primeira mulher a receber a "The Distinguished Flying Cross", por  ter sido à primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico.

         
Helen Keller (27/06/1880 - 01/06/1968) - Mesmo com deficiências físicas,  por ter ficado cega e surda muito jovem por causa de uma doença, foi uma grande  escritora, filósofa, conferencista e ativista social americana.  Uma mulher que promoveu um trabalho na luta em favor das pessoas portadoras de deficiência.


Susan Brownell Anthony (15/02/1820 - 13/03/1906) - Uma mulher que lutou pelos direitos das mulheres em votar, a ter educação e ao trabalho em uma época em que a mulher não podia fazer nada. 

Jane Goodall (03/04/1934 - ) - Uma ativista em defesa da meio ambiente. Ela é  uma antropóloga britânica, como também  etóloga, Primatóloga e que se dedica a estudar os  chimpanzés em Gombe, Tanzânia. Desenvolveu várias pesquisas que vem ajudando a ciência a compreender o raciocínio e aprendizagem dos  chimpanzés selvagens. 

O resultado  pode parecer estranho para uns, mas não deixa de ser um registro que vai marcar o niver da lindíssima Emma, filha da fotógrafa,  e que apesar da pouca idade entendeu a proposta da mãe e fez caras e bocas dignas de uma boa atriz.
É claro que a filha dela também deve amar os encantos dos personagens dos desenhos animados e histórias para criança, mas o resultado ficou muito legal e inovador. Com a gente aqui ama fotografia, gostamos muito do resultado.


_______________________
Crédito das imagens: JaimeMoore 
Fonte para pesquisas sobre as mulheres famosas: pt.wikipedia.org





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA