Estudantes de Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Recife visitam o Complexo de Suape através do Horizonte Profissional

13 maio 2013 | Postado por casinhadacys


     Divulgação
De 14 a 16 de maio, estudantes de escolas de referência e técnicas de Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Recife vão conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape, através da terceira edição do projeto Horizonte Profissional.
A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.


No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. As visitas acontecem sempre no período da tarde.

Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana: 
Terça-feira
14/05

Prof. Moacyr de Albuquerque
Jaboatão dos Guararapes

Quarta-feira
15/05

Escola José Humberto de Moura Cavalcanti
Limoeiro
Dr. Sebastião V. Galvão
Limoeiro

Quinta-feira
16/05

Escola Olinto Victor
Recife
Escola Oliveira Lima
Recife


Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as duas primeiras edições, 8.950 estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo.

Fonte: Setur-PE

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA