Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 maio 2013 | Postado por casinhadacys


O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9.970 como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Disque 100
O Disque 100 é um serviço telefônico, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional.
As denúncias de violações de Direitos Humanos acolhidas pelo Disque 100 são examinadas e  posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis  pela proteção das vítimas  e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.



Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes 

O Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais e apoio às ações dos comitês estaduais/distrital e pontos focais pelo Brasil.




A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

Para mais informações sobre o tema acesse:  


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA