Dia Internacional da Família

15 maio 2013 | Postado por casinhadacys



O  dia 15 de maio é o data assinalada  como o Dia Internacional da Família. A data foi decretada  pela Assembleia Geral da ONU,  em Setembro de 1993. A intenção foi  ressaltar  o papel e a importância da família como estrutura fundamental da sociedade, salientar direitos e as responsabilidade dos pais e responsáveis pelas crianças, 


como também  promover medidas para melhorar a condição da família em todo o mundo.
A família não é só um grupo de pessoas que têm os mesmos  laços sanguíneos. A família deve ser  constituída por pessoas que precisam ter respeito e cordialidade  entre todos. Dessa forma, fica mais fácil a convivência com pessoas que, apesar de ter o mesmo sangue, são muito diferentes.


Hoje em dia a família pode ser formada por diversas maneiras. A sociedade vem passando por várias transformações, positivas e negativas dependendo da visão de cada um.  Famílias com pais separados, mães que assumem o papel de pai/mãe, filhos de pessoas do mesmo sexo, casais com filhos adotivos, crianças criadas e educadas por avôs e tantas outras situações que podemos observar na sociedade que vivemos.

Entretanto,  o importante mesmo é o respeito que devemos ter e ensinar as crianças.  Respeito ao outro, respeito dentro e fora de casa e respeito ao Planeta que vivemos.  
A família é o que temos de mais importante e que pode fazer parte da nossa vida até o fim de nossas vidas, mas para isso é fundamental a preservação da estrutura familiar de forma segura e saudável para que todos possam conviver bem e feliz.
O mundo lá fora tem caminhos difíceis e com uma boa  formação adquirida dentro da família, com pais e responsáveis,  tudo pode ser mais leve e nossas escolhas mais tranquilas.  
Faça sua parte e procure tornar seu lar...sua família um lugar harmonioso, isso não depende de classe social, mas sim de sua postura diante do mundo e das pessoas.
Feliz Família para todos...sempre!


                                             Família
                                    


“Te agradeço pela minha família
E por tua presença no meu lar
Te agradeço pelo pão de cada dia
Que o Senhor nunca deixou faltar

Te agradeço pela nossa harmonia
Só em ti Senhor podemos confiar
Já te agradeço pelas tuas maravilhas
E os milagres que ainda há de operar

A minha família é bênção do Senhor
Me ensina a tratar minha família com amor
Edifica minha casa para o teu louvor
A minha família é um presente do Senhor.”


Letra da música Família, Regis Danese.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA