Receita de panqueca para crianças

15 agosto 2015 | Postado por casinhadacys


Um prato muito simples de fazer e que minha filha adora é panqueca. Você pode variar e fazer tanto ela salgada, como também na versão como sobremesa. 
Quando faço para o almoço utilizo  com frango desfiado,  carne moída, legumes ou com queijo. Cada dia faço com uma opção diferente.  Minha filha não gosta muito de carne e frango, então tenho que conseguir um “incremento” para ela comer.

Faço também a massinha com jerimum ou espinafre e fica muito boa também, mas só para servir na versão salgada.
Para ser servir como sobremesa pode ser acompanhada de várias formas. O legal é fazer com o que você tem em casa: sorvete, pedaços de frutas, geleia ou creme de avelã. Criança gosta de qualquer jeito!

Panquecas de coração...

A receita da panqueca que fizemos foi à panqueca com o formato de coração para o lanche da tarde. Então, no calor vai bem com um sorvete.  


Ingredientes para a massa básica da panqueca
Se a família for grande é só aumentar a quantidade de porções de cada ingrediente!
1 ovo
1 copo de leite
1 colher de sopa de óleo
1 copo de farinha de trigo
1 pitada de sal

1 colher de sopa de açúcar (se for fazer panqueca salgada não coloque açúcar!)
2 colheres de chá de fermento em pó (não serve fermento biológico)

Preparando a massinha da panqueca
No liquidificador bata o ovo, leite e o óleo por uns 2 minutos. Depois acrescente a farinha de  trigo e a  pitada de sal.  Para obter uma massa fininha é importante bater bem no liquidificador para que a  massa fique encorpada e  mais líquida. Eu sempre  coloco a massinha no refrigerador por alguns 30 minutos, ela fica melhor para ser utilizada.  


Em seguida em uma frigideira de teflon passe uma colherinha de óleo e pré aqueça a  frigideira. 

Quando ela estiver quente você coloca a massinha na frigideira com ajuda de uma  concha. A concha vai ser a medida da quantidade de cada panqueca. 

Espere a massinha assar até que a borda fique com uma cor dourada.  Eu deixo assar um pouco do outro lado também e depois tiro da assadeira. 


O processo de cada panqueca não é demorado, mas cuidado para não queimar a panqueca!
Agora é só servir com o acompanhamento que as crianças gostam!












0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA