Prefeitura do Recife vai reformar áreas para a prática esportiva

05 abril 2013 | Postado por casinhadacys


Espaços contemplados priorizam Centro do Recife e Zonas Norte e Sul

 Imagem: Divulgação
Os praticantes de esportes de ciclos movidos exclusivamente à propulsão humana, como skates, patins e patinetes, terão mais espaço na Cidade. A Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Turismo e Lazer e de Segurança Urbana, realizará uma série de reformas em algumas áreas da Cidade.
Os secretários Felipe Carreras e Murilo Cavalcanti, além do secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rodrigo Molina, anunciaram as medidas para uma comissão ormada por skatistas e patinadores.
 Para quem frequenta Boa Viagem, a pista de skate do Parque Dona Lindu passará por reformas. Além disso, no estacionamento do local, será criado um parque de manobras.

No Centro da Cidade, também haverá melhorias. Será reformado o Skate Park da rua da Aurora no bairro de Santo Amaro. Na Zona Norte, haverá o fechamento da rua Dona Ana Xavier (é a rua do Bompreço e continuação da Estrada do Arraial), em Casa Amarela, aos domingos.
Além disso, no Parque da Jaqueira, foi liberado um lado da ciclovia. Nas obras do Parque de Santana, haverá uma pista de skate dentro dos padrões técnicos, que será entregue à população junto com a inauguração do parque. Também será feito um estudo para ocupar o espaço no fim da rua Aurora, próximo à Ponte do Limoeiro, com piso adequado para prática esportiva.
No Recife Antigo, todos os domingos, no horário de funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, equipamentos móveis para manobras serão colocados na avenida Marquês de Olinda. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, tudo será feito com o acompanhamento de quem pratica os esportes.
Ainda não há prazo de execução das reformas, mas os equipamentos móveis para manobras já estarão disponíveis no Recife Antigo a partir deste domingo. E a rua Dona Ana Xavier também já estará liberada a partir do dia 14 deste mês. Locais como os Centros Comunitários da Paz (Compaz), vinculados à Secretaria de Segurança Urbana, também poderão ser adaptados para inserção dessas modalidades esportivas nos espaços de lazer oferecidos.

Confira as ações que serão executadas:
  • Reforma da pista do Parque Dona Lindu;
  • Criação de um parque de manobras no estacionamento do Dona Lindu;
  • Reforma do Skate Park da rua da Aurora;
  • Fechamento da rua Dona Ana Xavier aos domingos;
  • Colocar equipamentos móveis para manobras na avenida Marquês de Olinda, aos domingos, no horário de funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer;
  • Finalização da pista de skate do Parque de Santana, quando a obra for entregue à população;
  • Estudo para ocupar o espaço no fim da rua Aurora, próximo à Ponte do Limoeiro, com piso adequado para prática esportiva


 Fonte: recife.pe.gov.br



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA