Praia de Muro Alto e Praia do Cupe com crianças

06 abril 2013 | Postado por casinhadacys


O litoral de Pernambuco é deslumbrante e qualquer lugar que você visite vai se surpreender com a beleza.
O município de  Ipojuca fica a 47 Km da capital Recife. Muito se comenta da Praia de Porto de Galinhas (um lugar muito bonito e com boa estrutura!). Entretanto, tem dois lugares lindos  e que gostamos muito de ir: Praia de Muro Alto e Praia do Cupe, localizadas  em Ipojuca.
Para conhecer as belas praias você tem que seguir pela a BR-101 Sul e pegar a PE-60. O  acesso é feito a partir do Posto da Policia Rodoviária na PE 09,  por uma estradinha asfaltada.  


Costumamos ir pelo Paiva desde 2010 para as praias do litoral Sul. O acesso é por Jaboatão dos Guararapes  através do bairro Barra de Jangada, depois passamos  por Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho. Em Itapuama tem um mirante com uma vista belíssima que podemos observar os surfista pegando onda.
Vamos passar pela Via Parque e Reserva do Paiva, para percorrer o caminho é necessário o pagamento de um pedágio. A Ponte Arquiteto Wilson Campos Júnior tem uma arquitetura moderna que torna o visual da paisagem ainda mais deslumbrante. Seguindo pela  ponte, vamos percorrer  6,2 km e chegar a Reserva do Paiva, um bairro que vem sendo projetado para abrigar condomínios de alto padrão,  prédios comerciais e futuramente um shopping.   O local é muito organizado, limpo e a vista é maravilhosa.
Então, para se chegar ao paraíso é necessário,  depois de passar pelo organizado Paiva,  percorrer um trecho que passa por grandes transformações e tem obras na estrada, por conta do Porto de Suape. O local vem sofrendo modificações e em breve vai ter um acesso ao litoral mais organizado e rápido.  Felizmente a estrada de acesso a Porto de Galinhas, Muro Alto e Cupe são de boa qualidade. Ai você finalmente chega ao paraíso e é só aproveitar o passeio com toda família.

Visual do Ultraleve das belas praias 
O nome da Praia de Muro Alto tem origem das falésias que formam um paredão em algumas partes de sua extensão, aproximadamente 3 metros de altura. Na praia tem em toda sua dimensão arrecifes,  um atrativo por formar piscinas naturais com grande quantidade de peixinhos.  Parece até um mega aquário e uma boa diversão para a garotada.

Praia de Muro Alto próximo aos Resorts 

Praia de Muro Alto pertinho dos Resorts
 

Se você procura praias tranquilas e com conforto,  nas praias de Muro Alto e Cupe você vai encontrar vários Resorts e alguns condomínios residenciais de luxo. Alguns condomínios,  como o que ficamos,  é possível alugar uma casa, mas o valor  de uma casa para alugar é um pouco salgado.
Os Resorts são muito bons e alguns possuem uma programação especial para crianças. Os Resorts que você vai encontrar em Muro Alto e Cupe: MarulhosBeach Class, Summerville e o Nannai.  Ficamos em quase todos e cada um tem uma atração à parte.  
Imagens feitas do ultraleve...voando pela praias  
À  distância até a Vila de Porto de Galinhas é de 10 km. Se preferir você também pode   alugar  um buggy. Alugando o buggy, caso não tenha ido de carro, é mais prático para ir até Porto de Galinhas, como também  uma ótima opção para conhecer outro lugar maravilhoso que é o Pontal de Maracaípe. Em Maracaípe indicamos fazer um passeio de jangada para conhecer a região que tem os cavalos marinhos. Muito bom mesmo! Nos Resorts eles oferecem passeios pela região e serviços de aluguel de carros ou táxi. 
Minha filha no Condomínio que ficamos 
Vista do Condomínio

Condomínio que ficamos
























 
Condomínio 



.Mais um maravilhoso destino em Pernambuco. Você pode levar a família toda para conhecer porque tem opção de lazer para todos.  Se for para Porto de Galinhas, um dos destinos  turísticos mais visitados do Brasil, não deixe de fazer uma visita as praias próximas como Muro Alto e Cupe.  Pernambuco é um lugar de paisagens lindas, pessoas alegres e acolhedoras e de sol praticamente o ano inteiro. Vale muito a pena fazer um passeio em família para conhecer a Região

Confira mais dicas de lugares para visitar em Pernambuco acessando:

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA