Pernambuco. Todo o Brasil Cabe Aqui

10 abril 2013 | Postado por casinhadacys


Nosso blog foi convidado para participar do lançamento da campanha: “Pernambuco. Todo o Brasil Cabe Aqui”
Para aumentar o turismo no Estado,  a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e a operadora de viagens CVC firmaram uma  parceria de um acordo estratégico ao trade turístico do Estado.
Com duração de três meses, entre 1º de abril a 30 de junho de 2013, o plano integrado para promover o Estado de Pernambuco  em outras regiões  como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre divulgando nos veículos de comunicação, como também nas agências de viagens os pacotes  disponibilizados pela operadora para o Estado, tanto na baixa como  na alta temporada, pois quem vem a Pernambuco vai encontrar  atrações o ano inteiro.
O material publicitário elaborado para a campanha foi baseado no calendário turístico e cultural do Estado e nos cenários paradisíacos. Ressaltando a região com imagens dos principais destinos e atrações, como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Festa de São João em Caruaru, Bloco Galo da Madrugada, Praia de Carneiros e outros destinos.

    Pernambuco. Todo o Brasil Cabe Aqui

 Fonte das imagens: Setur-PE




Fonte das imagens: Setur-PE

Fonte das imagens: Setur-PE

Fonte das imagens: Setur-PE


Quem vem para Pernambuco vai contar com belas praias em todo o seu litoral e no paraíso da Ilha de  Fernando de Noronha que encanta a todos que visitam o lugar. O Estado conta com o turismo religioso com cidades que oferecem vários eventos   religiosos  durante o ano todo,  na Semana Santa tem o mega espetáculo da   Paixão de Cristo que é encenado na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.
Quem vem para Pernambuco no Carnaval vai encontrar muita  alegria, criatividade, irreverência e fantasia.  Quem gosta de  folia vai contar com  espaços para todos em clubes nas cidades da Região  e nas ruas com polos de animação para toda família.
Em Pernambuco também tem uma deliciosa gastronomia com bolos, queijos, doces e tantas outras delícias.  Várias cidades oferecem pratos que agradam a todos que visitam  Recife, Olinda, Gravatá, Porto de Galinha, Caruaru, Triunfo, Garanhuns e tantas outras cidades que contam com restaurantes tanto com comidas típicas regionais, como pratos de outras regiões do país e de outros lugares do mundo como é o caso de Recife, na capital pernambucana   é possível saborear pratos sofisticados em vários restaurantes da cidade.
Uma atração que vem crescendo em Pernambuco é o turismo ecológico, um ótimo exemplo é a cidade de Bonito  com suas  cachoeiras e rios com paisagens deslumbrantes.
Quem conhece Pernambuco vai se deslumbrar com tanta riqueza cultural. Diversos  municípios pernambucanos abrigam Museus, para contar a história da região ou de personalidades ilustres que nasceram no Estado, como Luiz Gonzaga e Lampião. Nos centros de cultura, temos como exemplo o Centro de Cultura de Pernambuco localizado em Recife,  revelam a pluralidade que se pode encontrar  nas cidades pernambucanas através do artesanato destacando Caruaru, que recebeu o título da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)  como um dos maiores centros de arte figurativa das Américas.
Olinda é conhecida como um dos maiores centros de madeira entalhada do Brasil.  A charmosa cidade de Gravatá fabrica  brinquedos educativos e os belos móveis de madeira que são produzidos por seus artistas. A cidade de Bezerros e suas  máscaras em papel machê dos papangus. A beleza da cerâmica artesanal do município de Tracunhaém. O diferente estilo de artesanato das  carrancas, encontrado em Petrolina.  O artesanato indígena produzido no município de Águas Belas e as  famosas  rendas trabalhadas em Renascença produzidas em  Passira.
O Estado tem uma diversidade de destinos que atendem a todos os tipos de pessoas. Quem vem a Pernambuco para fazer turismo ou negócios, vai encontrar uma estrutura que proporciona a todo tipo de consumidor condições de sair satisfeito da Região. O que é melhor: quem visita Pernambuco volta sempre porque é um lugar que dispõem de vários tipos de atrativos. É uma Região   encantadora que abriga cultura  e lugares deslumbrantes com um povo que  sabe receber bem o visitante. Pernambuco  é lugar ideal para você incluir no roteiro de viagens para toda família.
Confira nossas postagens sobre Pernambuco:






  
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA