O valor das brincadeiras

04 abril 2014 | Postado por casinhadacys


Em temos de brincadeiras com tanta tecnologia a gente fica pensando que muitas  crianças não aproveitam o tempo de ser criança como a gente aproveitou. Eu brincava muito...muito mesmo.
Muitas crianças hoje dia tem tantas coisas para fazer, além do tempo na escola,  como  aula de idioma, aula de dança, escolinha de esportes, aula de músicas e tantas outras coisas que até fica complicado “encontrar um tempinho” para brincar.




Encontramos  dois vídeos que mostram bebês brincando de forma diferente.  Confira que é muito interessante a comparação!


Bebê brincando 1  

Bebê brincando 2

Minha filha não tem tanto tempo para brincar (como eu tinha!) porque ela tem uma agenda cheia durante a semana.  Entretanto, procuramos incentivar nossa filha a brincar e deixar o computador e jogos eletrônicos sem ocupar o tempo livre que ela tem. Nossa preocupação é que ela consiga brincar e fazer atividades que não estejam ligadas ao mundo tecnológico. É claro que saber dominar os recursos tecnológicos é importante para uma criança, mas praticar atividades ao ar livre e brincar com os amiguinho faz toda a diferença também no aprendizado e desenvolvimento das crianças. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA