Semana da Saúde na Escola

11 março 2013 | Postado por casinhadacys


                                                                                                                                                        Divulgação

Começa no dia 11 de março em todo país  a Semana Anual de Mobilização Saúde na Escola. A  campanha tem como objetivo prevenir à obesidade e a saúde ocular entre crianças e adolescentes do Brasil. Até 15 de março, escolas e unidades de saúde vão trabalhar  em conjunto para promover  a saúde ocular e a prevenção à obesidade.
Para o  público adolescente serão realizadas atividades as ações referentes a educação para a saúde sexual, direitos reprodutivos e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), promoção da cultura de paz, promoção das práticas corporais e atividade física e lazer nas escolas.  Para mais informações acesse:  Portal Saúde.


Confira o vídeo da campanha Semana de Mobilização Saúde na Escola 2013




Para conhecer o Manual das Cantinas Saudáveis acesse AQUI.




Dica legal
Recentemente foi lançado um documentário sobre obesidade infantil e que nós aqui da Casinha da Cys fizemos um post sobre o tema. 
O nome do filme é Muito Além do Peso  que faz um relato das causas e efeitos de uma das maiores pandemias da modernidade que é a obesidade infantil.
Confira clicando AQUI.



.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA