Hidrotela com exposição da campanha Eu amo Recife e Ciclofaixa

24 abril 2013 | Postado por Casinha da Cys


Neste domingo 28 de abril, a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza a exposição de mais de 100 fotos selecionadas na campanha “Eu Amo Recife”, lançada no Instagram no dia 12 de março, data do aniversário de 476 anos do Recife. As fotos serão projetadas em uma hidrotela montada entre o Marco Zero e o Parque de Esculturas de Brennand, no Recife Antigo. A projeção na água também vai expor um conteúdo voltado especialmente para a valorização do Rio Capibaribe.


A demonstração acontecerá durante a segunda edição do Recife Antigo de Coração que transforma o Bairro do Recife em um grande parque para a população. A hidrotela se trata de uma cascata de água de 7,5x12 metros e essa estrutura estará montada no Canal do Porto do Recife, no Marco Zero. O equipamento vai projetar o conteúdo em uma tela formada pela água por meio de bombas potentes. O conteúdo da exposição foi dividido em dois blocos de 20 minutos, totalizando 40 minutos de apresentação. Além das fotos do Instagram, a hidrotela divulgará vídeos da ação “Eu Amo Recife”, clipes de imagens do Recife e material educativo.
  
“Eu Amo Recife”
A campanha educativa “Eu Amo Recife” foi iniciada com sucesso em janeiro deste ano. A partir dela, a Prefeitura do Recife criou a ação no Instagram, onde diferentes objetivos são dados para que os participantes fotografem o seu amor pela cidade. A expectativa é que sejam 20 missões até novembro deste ano. A terceira missão do Instagram já foi lançada com a hashtag #euamorecife03 e o tema é fotografar o amanhecer e o entardecer do Recife. Até o momento já foram compartilhadas 459 fotos.

Hidrotela Eu amo Recife
Local: Entre o Marco Zero e o Parque de Esculturas de Brennand, no Recife Antigo.
Data: 28 de abril de 2013
Horário:  18h às 19h


Entre os destaques das atrações culturais estão o lendário artista havaiano Keola Beamer e o músico Jeff Peterson, que vão se apresentar das 17h às 18h no Marco Zero.



Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife acontecerá normalmente, neste domingo. Das 7h às 16h, a população poderá utilizar o percurso que corta 11 bairros da cidade, ligando a Zona Sul à Zona Norte. O ponto de convergência é o Marco Zero, onde estará acontecendo o “Recife Antigo de Coração”.

A Ciclofaixa é oferecida todos os domingos e feriados e já prevê expansão da rota que deve ser anunciada e lançada até o fim deste semestre. A ideia é que os caminhos sejam criados por pontos turísticos da cidade. Mais informações sobre o funcionamento da Ciclofaixa estão disponíveis no site: 

A população conta ainda com um espaço exclusivo para a prática de atividades esportivas como skates, patins, patinetes, além das bicicletas. A Rua Dona Ana Xavier, localizada em Casa Amarela, já era conhecida pela prática e agora conta com o apoio da Prefeitura.

Mapa que mostra como será o acesso ao bairro


Fonte: recife.pe.gov.br





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA