Passeando por Olinda

06 fevereiro 2014 | Postado por casinhadacys

Olinda, fica no Estado de Pernambuco, uma das cidades mais encantadoras do Brasil, Olinda por sua beleza natural e sua diversidade Cultural recebeu em 1980 o título de Monumento Nacional,  foi contemplada em 1982 como Patrimônio Cultural da Humanidade (Unesco) e em 1982 recebeu o certificado de Cidade Ecológica. É lugar que toda família vai aproveitar seus encantos porque tem atração para todas as idades. Tem música, dança, artesanato, comidas típicas e lugares incríveis para conhecer. 

Visitar Olinda é ter acesso a muita Cultura com seu artesanato, visitas as belas Igrejas,  como a Igreja de São Salvador do Mundo (mais conhecida como a Igreja da Sé),  O Mosteiro de São Bento, se tiver oportunidade fique para assistir o Canto Gregoriano que é lindo. A cidade tem igrejas belíssimas como a Igreja  da Misericórdia e a Igreja do Carmo. Conhecer os Passos, os Passos foram construídos  entre 1773 e 1809 e são pequenas capelas em alvenaria. Confira o horário para visitação das Igrejas de Olinda clicando AQUI .  

Ir para Olinda e provar uma tapioca com tantos sabores. Na cidade você vai ter contato com pessoas que fizeram e fazem história de Pernambuco na música, poesia ou em qualquer representação da Arte. Na cidade tem os casarios antigos de cores vibrantes, algumas com Bistrô ou Atelier de Artes, que aumentam o charme da cidade com seus paralelepípedos e ruas calmas e limpas. Uma cidade que tem em cada canto uma mostra de sua riqueza Cultural, recebeu em 2006 mais uma homenagem como a Primeira Capital Brasileira da Cultura.    


Em Olinda há vários lugares para conhecer como Mercado da Ribeira, antigo mercado de escravos que abriga um centro de artesanato. A Casa dos Bonecos Gigantes é um local muito visitado pelos turistas. O visual do pôr do sol no Alto da Sé é deslumbrante, ainda é possível observar a cidade do Recife. Olinda é uma cidade encantadora! 
Para saber mais informações sobre Olinda, acesse AQUI.



.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA