Leitura em qualquer lugar

30 maio 2014 | Postado por casinhadacys

Nós amamos o mundo da Literatura. Postamos aqui na Casinha dicas e informações sobre o universo da leitura, livros e literatura. Quando a gente encontra dicas legais para partilhar com vocês, como as que encontramos abaixo, é sempre um prazer poder postar no blog. É mais uma motivação para todos que gostam ou ainda os que não fazem parte do mundo dos livros saber mais novidades sobre o assunto.
Olha só as tês iniciativas que encontramos...
Fonte da imagem littlefreelibrary.org 
.
A primeira é um projeto chamado Little Free Library  para promover o gosto pela leitura através de trocas de livros gratuitos,  a  alfabetização e torna a leitura ao alcance de todos. 
Os livros são disponibilizados por uma organização em forma de pequenas livrarias em uma casinha  (muito fofas as casinhas!) e são espalhadas em várias partes do mundo.  Se você quiser saber mais sobre o projeto deles é só acessar o site littlefreelibrary.org

Nos EUA um Arquiteto  chamado John Locke transformou uma cabine telefônica em uma biblioteca  com livros doados por amigos para poder ser compartilhado pelas pessoas. 
Fonte da imagem http://inhabitat.com

Outra bela ideia...
Um projeto que  existe em Bogotá (Colombia), já faz  dez anos,  para incentivar a população a leitura. É  uma parceria da Secretaria de Cultura e associação de parques da  país. Trata-se de pontos espalhados em várias partes com estantes repletos de livros, lembra os pontos de ônibus no Brasil. Os estandes parecem pequenas livrarias e qualquer pessoa pode pegar um livro para ler emprestado.
No lugar a garotada também tem a disposição ajuda para fazer a tarefa de casa. Muito legal!
Uma ideia tão simples que pode ser copiada em qualquer lugar. Para saber outros detalhes acesse AQUI.
Fonte das imagens portel.bogota.gov.co

A gente aqui sempre comenta a importância da leitura para as crianças desde cedo. Você como pai, mãe ou responsável por criança precisa fazer isso lendo para eles até mesmo quando são bebês. Eu costumava ler para minha filha quando ela ainda estava dentro da minha barriga.  Felizmente,  ela ama livros e uma visita a uma Livraria é uma festa.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA