Família da Alemanha e uma opção de viver sem dinheiro

13 março 2013 | Postado por casinhadacys

Uma família Alemã tem uma proposta de vida diferente, eles vivem sem ter que gastar quase nada. A família é formada por um casal e uma filha: Rafael  (pai), Nieve (mãe)  e a filha pequena Alma Lucia. Eles garantem o sustento da família através de escambo. Eles vivem em um porão de uma casa na cidade de Berlim e o pagamento da moradia é feito com os serviços que a família presta ao dono do imóvel.


Quase tudo que a família necessita é conseguida através da troca de trabalho prestado ou por troca de algum artigo que a família tenha, como no caso de móveis, sapatos, roupas e calçados. É muito comum em países da Europa organizar um bazar para trocar ou vender produtos usados com preços muito baixos. Eles só usam o dinheiro quando eles não têm outra escolha.
Quando se trata de produtos de supermercado a família Fellmer  usam o que é descartado do supermercado, muitos estabelecimentos jogam alimentos fora ou faz doações para instituições do que não foi vendido no supermercado, até mesmo no Brasil é comum acontecer.  

Rafhael Fellmer  foi quem teve a ideia do conceito de vida que é visto por muitos com críticas, como também por simpatia por outras pessoas. Ele também organizou um site para difundir seu conceito de vida e no mesmo site ele faz referência aos problemas que a humanidade vem passando como o aumento do consumo pela população e problemas ambientais.  Conheça o site acessando AQUI.

                 Assista o vídeo sobre o estilo de vida do casal











0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA