Ciclofaixas móveis em Recife para bicicletas

06 março 2013 | Postado por Casinha da Cys



Aqui no Brasil, cada vez mais ganha adeptos pela praticidade e economia.  Apesar da rota livre das ciclofaixas aqui em Recife acontecer apenas nos feriados e final de semana, não deixa de ser uma ótima ideia para quem gosta de usar bike, como também mais um atrativo para o turismo local.
Como funciona a Ciclofaixa
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife funciona nos domingos e feriados,  passando por 11 bairros e proporcionando uma atividade saudável para toda a família. A faixa exclusiva para a circulação de bicicletas, que liga a Zona Norte à Zona Sul, funciona aos domingos e feriados, sempre das 7h às 16h. A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através das Secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade e Controle Urbano. 

Operadores de tráfego fardados e também agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estarão a postos para orientar ciclistas e motoristas. A Guarda Municipal do Recife também reforça a segurança. A Secretaria Municipal de Saúde instalou equipes do Programa da Academia da Cidade em três polos do município (Polo Parque da Jaqueira (Distrito III), Polo Marco Zero (Distrito I) e Polo Pina (Distrito VI)). A equipe, formada por profissionais de Educação Física e um supervisor, realiza avaliação simplificada (aferição de pressão, altura e peso) e alongamento.

Vale lembrar que os motoristas precisam se atentar às mudanças no trânsito e se certificarem de não estacionar e não ultrapassar 40 km/h nos locais por onde a Ciclofaixa passa. A partir das 4h do domingo, quatro mil cones começam a ser colocados para garantir o espaço dos ciclistas. A multa para quem estacionar sobre o trecho destinado à Ciclofaixa é considerada grave, garantindo cinco pontos na carteira de motorista e o reboque do veículo. Placas de trânsito alertam sobre a velocidade máxima permitida nesses dias e locais, bem como a proibição de estacionamento. Ciclistas também devem obedecer a regras como não ultrapassar a velocidade de 20 km/h.
Para mais informações acesse o Portal da Mobilidade clicando AQUI

Para baixar o aplicativo Ciclo Faixa Recife acesse AQUI






















Quem não tiver bicicleta pode alugar é só fazer o cadastro pelo site AQUI 
Existem três estações do Itaú para aluguel de bike: na Jaqueira, Recife Antigo e Parque Dona Lindu.

Então, anime a turma toda e faça um passeio em família muito divertido e conheça um pouco mais da cidade. Recife tem muitos lugares incríveis para você conhecer.  

Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Um comentário:

  1. Eu gostei muito da iniciativa, uma boa dica de lazer para toda familia.

    ResponderExcluir

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA