Ciclofaixas móveis em Recife para bicicletas

06 março 2013 | Postado por casinhadacys



Aqui no Brasil, cada vez mais ganha adeptos pela praticidade e economia.  Apesar da rota livre das ciclofaixas aqui em Recife acontecer apenas nos feriados e final de semana, não deixa de ser uma ótima ideia para quem gosta de usar bike, como também mais um atrativo para o turismo local.
Como funciona a Ciclofaixa
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife funciona nos domingos e feriados,  passando por 11 bairros e proporcionando uma atividade saudável para toda a família. A faixa exclusiva para a circulação de bicicletas, que liga a Zona Norte à Zona Sul, funciona aos domingos e feriados, sempre das 7h às 16h. A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através das Secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade e Controle Urbano. 

Operadores de tráfego fardados e também agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estarão a postos para orientar ciclistas e motoristas. A Guarda Municipal do Recife também reforça a segurança. A Secretaria Municipal de Saúde instalou equipes do Programa da Academia da Cidade em três polos do município (Polo Parque da Jaqueira (Distrito III), Polo Marco Zero (Distrito I) e Polo Pina (Distrito VI)). A equipe, formada por profissionais de Educação Física e um supervisor, realiza avaliação simplificada (aferição de pressão, altura e peso) e alongamento.

Vale lembrar que os motoristas precisam se atentar às mudanças no trânsito e se certificarem de não estacionar e não ultrapassar 40 km/h nos locais por onde a Ciclofaixa passa. A partir das 4h do domingo, quatro mil cones começam a ser colocados para garantir o espaço dos ciclistas. A multa para quem estacionar sobre o trecho destinado à Ciclofaixa é considerada grave, garantindo cinco pontos na carteira de motorista e o reboque do veículo. Placas de trânsito alertam sobre a velocidade máxima permitida nesses dias e locais, bem como a proibição de estacionamento. Ciclistas também devem obedecer a regras como não ultrapassar a velocidade de 20 km/h.
Para mais informações acesse o Portal da Mobilidade clicando AQUI

Para baixar o aplicativo Ciclo Faixa Recife acesse AQUI






















Quem não tiver bicicleta pode alugar é só fazer o cadastro pelo site AQUI 
Existem três estações do Itaú para aluguel de bike: na Jaqueira, Recife Antigo e Parque Dona Lindu.

Então, anime a turma toda e faça um passeio em família muito divertido e conheça um pouco mais da cidade. Recife tem muitos lugares incríveis para você conhecer.  

Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Um comentário:

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA