15 de março é o Dia da Escola

15 março 2013 | Postado por casinhadacys

"Que  saudade do meu tempo de criança quando eu ainda era pura esperança. Que tempo bom...que não volta nunca mais."


Uma data que faz a gente recordar de “uns tempos bons” quando éramos crianças e o mundo era bem mais leve. O tempo da escola é muito importante para o desenvolvimento de uma criança e adolescente.
Lembro-me  das brincadeiras,  dos amigos que fiz, dos problemas que a gente tinha quando estudava, mas que hoje a gente sabe que era só uma pedrinha no caminho. Lembrar da escola é reviver uma das melhores partes das nossas vidas. Claro que nem tudo era “mar de rosas”, mas a gente era muito menos pesado...a bagagem era mais fácil de carregar.   

Imagina só fechar os olhos e lembrar do primeiro paquera da escola e das conversas tão sem noção que a gente tinha com nossas “melhores amigas do mundo”.  Fechar os olhos e pensar em momentos tão especiais que vivemos na escola: dos professores que gostávamos e dos que a gente não gostava tanto assim, dos jogos escolares, das nossas apresentações de dança na escola, as feiras de ciências que participávamos e das broncas que a gente levava quando não fazia a tarefa de casa. Tempinho bom que guardo na minha caixa de recordações e que fica em uma localização privilegiada em meu coração.
Hoje estou podendo sentir um pouco o sabor dos momentos que vivia na escola. Quando se é mãe e pai a gente acaba fazendo um pouco isso. Minha filha quando chega comentando o que aconteceu na escola “passa aquele filme em minha cabeça”. Relembro dos bons momentos que passei na escola e do grande barato que era fazer parte de uma escola, mesmo com provas e professores que “pegam no pé”, tudo era tão bom.

Hoje o tempo da escola da minha filha é outro. Os amigos de hoje são diferentes, o intervalo da aula (o recreio!) não tem o mesmo sabor, as broncas dos professores são feitas de outra forma e a escola não parece ter a mesma sensação para minha filha, como tinha para mim. 

Fico pensando se minha filha vai ser capaz de guardar os momentos vividos  na escola em uma caixa de recordações em seu coração, como eu fiz.  Não sei se a escola hoje tem o mesmo valor e sabor, mas estou tentando, juntamente com pai da minha filha, fazer da escola que  nossa filha estuda um lugar tão especial como nossa escola foi para nós.

“Que tempo bom e que não volta nunca mais."


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA