Praia de Tamandaré em Pernambuco

29 abril 2015 | Postado por casinhadacys



Postamos sempre aqui no blog dicas sobre passeios para fazer em família em Pernambuco.  O litoral Pernambucano é deslumbrante e tem praias para todo tipo de gosto,  mais agitadas e também mais calmas.  Uma praia muito conhecida em Pernambuco é Tamandaré. É muito bonita  e a cidade oferece uma certa  estrutura para o turista, não é tão agitada quanto Porto de Galinhas e fica próximo de um dos lugares que somos apaixonados: Praia dos Carneiros. 
Ficamos hospedados em uma Pousada muito bonita e fica na beira mar da Praia de Tamandaré. Você pode encontrar vários lugares para hospedagem, como também casas para alugar em Tamandaré. Fizemos passeios de barco, para quem se aventurar em um barquinho é bom negociar o preço com o barqueiro, eles também servem de guia durante o passeio de barco. Durante o passeio a gente tem vistas belíssimas de praias e rios no percurso para os mangues do Rio Arinquindá, a Ilha de Coqueiro solitário e a deslumbrante Ilha de Santo Aleixo.

Informações sobre a Praia de Tamandaré
Tamandaré tem 16 Km de praias que revelam uma paisagem quase intocada pela mão do homem. Está localizada entre as praias do Pontal do Lira e Campas, em área urbana, com várias casas de veraneio. A paisagem oferece coqueiros e um banho de mar em águas tranquilas. O mar oferece possibilidade de ancoragem natural para pequenas embarcações. Ao norte da praia, ainda se observa as ruínas da Igreja de São José e ao sul o Pontal do Lira.
Fonte: tamandare.pe.gov.br 
No litoral da Praia de Tamandaré você vai encontrar  piscinas naturais.  A Praia de Tamandaré é formada por duas baías, rodeadas de coqueiros e com águas calmas e claras propicias para o mergulho. A palavra Tamandaré é de origem indígena e significa repovoador. O município de Tamandaré foi fundado no dia 28 de setembro de 1997.   Indicamos a você fazer o mergulho (pode ser com um simples snorkel)  para apreciar as belas  espécies de peixes coloridos. 

Em Tamandaré destacamos:


Casa do Artesão:  você vai encontrar na  Praça Almirante Tamandaré.

Igrejas: Igreja de São José, Igreja de São Pedro o padroeiro de Tamandaré e fica localizada entre as casas de veraneios e sua escadaria frontal começa na areia da praia de Campas. Tem também a  Igreja de São Benedito, foram construídas no século XIX. 

Cepene: Centro de Pesquisa e Extensão Pesqueira do Nordeste, faz um trabalho de pesquisa sobre espécies marinhas.

Reserva Biológica de Saltinho: Uma  área da Mata Atlântica, por isso é área de preservação nacional. É habitat natural de várias espécies de animais como guaxinim, tatu, cutia, lebre e outros bichinhos.

Museu da Árvore: fica localizado no interior da Reserva Biológica de Saltinho. Para visitar é necessário autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Mirante do Oitizeiro: É o ponto mais alto de Tamandaré.

Forte de Santo Inácio de Loyola: Fica situado a 500m do mar, possui uma capela e canhões. É datado de 1691, é um dos maiores marcos da história de Pernambuco, também é conhecido como Forte de Tamandaré. Fica  próximo a Praia Boca da Barra, junto ao Farol de Tamandaré. O Forte é administrado pela Marinha e foi declarado Patrimônio Cultural do Estado de Pernambuco.

Farol de Tamandaré:  inaugurado no ano de 1902  e está localizado perto do  Forte de Santo Inácio de Loyola, possui alcance de 14 milhas.

Área de Proteção Ambiental de Guadalupe:  Foi instituída pelo Governo de Pernambuco como área de preservação e a Praia de Tamandaré faz parte juntamente com  Barreiros,  Sirinhaém e Rio Formoso. É uma grande atração turística  pela beleza de seus recursos naturais. Tem em seus  ecossistemas representados pelos manguezais que são  remanescentes da mata atlântica, mata de restinga e cordões de arrecifes.

Cachoeira da Bulha: Localizada na entrada de Tamandaré em uma área de preservação nos limites da Reserva Biológica de Saltinho,  conhecida também como Bica de Tamandaré, fica  a 10 km do centro da cidade.

Esperamos que você tenha gostado e sugerimos que faça um passeio pela região para conhecer o lugar que é muito bonito.

_____________________
Fonte para nossa postagem:
pt.wikipedia.org 
tamandare.pe.gov.br

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA