Identificador Biométrico de impressões digitais de bebês

06 fevereiro 2013 | Postado por casinhadacys



           Divulgação

Na capital Pernambucana os  bebês recém-nascidos poderão ser identificados através das impressões digitais assim que nascer.  É um mecanismo utilizado pela primeira vez no mundo para identificar o bebê, logo após o parto,   garantindo  de quem ele realmente é filho, evitando possíveis trocas na maternidade.


Cada  bebê que nascer,  nos locais que contam com o equipamento,  recebe  um prontuário  com os registros de todos os dedos das mãos e informações sobre a mãe, com isso será evitará que o bebê seja registrado por pais diferentes.
A iniciativa também vai  auxiliar no tráfico de crianças, o que ainda é comum no Brasil, pois quando a mãe sair da maternidade, ela vai passar por um identificador biométrico que vai informar se o bebê  é de fato seu filho.
O projeto foi criado  graças a uma parceria entre Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) através da  Gerência Geral de Polícia Científica e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Foi desenvolvido um equipamento de alta resolução e capacidade de ampliação da imagem, possibilitando a captação das papilas digitais de crianças assim que nascer.
O primeiro local a ser implantado é o Hospital Barão de Lucena. A previsão é que o Identificador Biométrico será disponibilizado nos Hospitais/Maternidade: o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, área central do Recife; Hospital Agamenon Magalhães, na Tamarineira, Zona Norte; Maternidade Bandeira Filho, em Afogados, Zona Oeste; Maternidade Arnaldo Marques, Ibura, Zona Sul; Maternidade Barros Lima, Casa Amarela, Zona Norte; Brites de Albuquerque, Cidade Tabajara, Olinda; Maternidade Abreu e Lima, em Abreu e Lima, no Grande Recife; o IMIP de Petrolina, no Sertão; Mãe Coruja de Ouricuri, no Sertão Pernambucano.
Quer saber mais sobre o Identificador Biométrico, então acesse AQUI 


Imagem Google


Esperamos que seja realmente implantado em todo país e de forma correta para ajudar na identificação dos bebês e quem sabe acabar com o tráfico de crianças recém-nascidas em nosso país.  
   

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA