Campanha Nacional: Carnaval de Proteção à Criança e ao Adolescente

08 fevereiro 2013 | Postado por casinhadacys




O Governo lançou uma campanha nacional de proteção aos menores no Carnaval. É um alerta aos pais e responsáveis e a toda sociedade para  ter cuidado com crianças e adolescente. Evidentemente que tal pratica tem que ser feita sempre. Entretanto, em épocas festivas como o Carnaval é muito mais comum acontecer problemas com crianças e adolescentes.
De acordo com a Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, o número de denúncias de violência contra crianças e adolescentes vem aumentando, no entendimento da Ministra é um reflexo de que há uma  maior conscientização em relação ao problema e não o crescimento da prática do crime.


O assunto é de interesse de todos e tem que ser divulgado para que mais famílias não sofram com problemas com suas crianças.
A Campanha tem uma finalidade educativa para auxiliar as pessoas como elas podem fazer uma denuncia contra atitudes de violência contra crianças e adolescentes.

Conheça a Campanha:

A partir de agora e ao longo dos próximos meses a campanha abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Disque 100
O Disque Direitos Humanos – Disque 100 é um serviço telefônico, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional. As denúncias de violações de Direitos Humanos acolhidas pelo Disque 100 são examinadas e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis  pela proteção das vítimas  e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.
No ano de 2012, o Disque 100 realizou 253.097 atendimentos, sendo que as denúncias correspondem a 66,65% do total de ligações. Das 168.689 denúncias registradas, 77% - 130.025 em números absolutos – são relacionadas a violações de Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Negligência 68,31%, violência psicológica 49,19%, violência física 46,52% e violência sexual 29,07% foram às violações mais denunciadas.

Confira outras informações  acessando Secretaria de Direitos Humanos

Campanha do Governo Federal de proteção das crianças e adolescentes contra todas as formas de violência. 

Faça a sua parte. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. 





Campanha para o Carnaval 




Fontes para nossa postagem: 
sdh.gov.br  e brasil.gov.br






0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA