Seu filho manda em você?

18 janeiro 2013 | Postado por casinhadacys


 Para quem já foi à França sabe que lá é tudo de bom (risos), mas o país tem outras coisas intrigantes, como é o caso de como eles educam os filhos.  
Depois que uma jornalista americana chamada Pamela Druckerman relatou em um livro, French Children Don’t Throw Food (em uma tradução livre podemos entender como: “Crianças francesas não jogam comida”),  como os franceses educam os filhos, comecei a perceber algumas diferenças entre a forma de educar dos francês e a dos outros países, como no  Brasil. Os  francesas prezam por uma boa educação das crianças.

Na  revista francesa Nouvel Observateur  tem uma reportagem muito interessante sobre um fenômeno que vem ocorrendo com as crianças, provavelmente em várias partes do mundo, o significativo aumento de meninos e meninas  considerados “pequenos tiranos.”  

Não é difícil observar crianças que estão dominando os pais e refletindo o mesmo comportamento na escola, com os amiguinhos, nos encontros sociais que a família realiza. Podemos verificar tanto com outras crianças como também com os adultos que interagem com elas em algum momento.  
Alguns pais estão criando seus filhos com muito “sim”. Muitos especialistas  acreditam que os pais hoje em dia são permissivos com tudo, não conseguem impor limites e regras na educação dos filhos. Vários fatores podem explicar o comportamento dos pais como: a falta de tempo dos pais pela correria do dia a dia; a dificuldade de engravidar e quando ocorre à gravidez, os filhos são criados com uma “supervalorização” e acabam tendo tudo com muita facilidade; crianças que passam a maior parte do tempo com outros responsáveis, como babás e avós que não orientando corretamente quanto às normas que devem ser respeitadas pelas crianças, estabelecidas pelos pais. 
Muitas crianças acabam criando barreiras e não absorvem o “não” criando dificuldade em aprender e entender o valor do não, para poder valorizar o sim, quando ele for sinalizado pelos pais ou responsáveis.

Para saber mais detalhes da reportagem Nos enfants, ces tyrans,  acesse o site da Revista  Nouvel Observateur.  

Cada família tem sua maneira de educar os filhos, mas realmente é comum  observarmos crianças agindo assim com os adultos. Recentemente até fizemos um post aqui na Casinha da Cys falando sobre agir com gentileza. Confira nossa postagem sobre o assunto:
Agindo com Gentileza 


.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA