Praia livre de cigarro na Argentina

21 janeiro 2013 | Postado por Casinha da Cys

Imagem Google
Para quem não gosta de cigarro, vai se interessar em saber que na Argentina tem uma praia que não se pode fumar. Muitos meios de comunicação estão anunciando a notícia,  pode até ser um incentivo para que outros países adotem a mesma medida.

Na Argentina foi criado, em 2012, um programa chamado  "A Costa Respira”  para conscientizar os frequentadores das praias para  promover hábitos saudáveis ​​e de proteção ao meio ambiente, pois  evita o acúmulo de restos de cigarro (em muitos lugares conhecidos como bitucas de cigarro) nas praias.


Foram distribuídos folhetos informativos para os frequentadores do lugar como forma de conscientizar a todos para não fumar no local,  a medida é socioeducativa e ainda não tem previsão se vai ser usado também multas para os que insistirem em usar o fumo no local.
Seria muito bom poder ter mais lugares assim no mundo.

Para quem ficou interessado no assunto. Veja mais informações AQUI.

Fonte da imagem  Argentina

                                

Vídeo sobre a praia livre de cigarro na Argentina 
(Nueva playa libre de humo)





Sobre Bitucas de cigarro

No blog Planeta Sustentável tem um post sobre o assunto.
Segundo o blog,  tem um programa de reciclagem de bitucas o Cigarette Waste Brigade  (Brigada de Resíduos de Cigarro, em português). O projeto criado pelo fundador da empresa TerraCycle tem como iniciativa incentivar empresas e consumidores a juntar os resíduos de cigarros e enviá-los, gratuitamente e de forma responsável, pelo correio para que sejam esterilizados, dissecados e transformados em plástico. 
Confira mais informações acessando AQUI.



.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA