O barato da vida...

06 janeiro 2013 | Postado por casinhadacys



Tem um texto do Carlos Drummond de Andrade que muita gente já deve ter lido. Eu particularmente gosto de alguns trechos e tenho refletido ultimamente  sobre cada parte que tem nele. Como estamos no inicio do ano, costumamos fazer reflexões do ano que passou e a gente sempre acaba fazendo promessas para o ano que se inicia.  Algumas promessas não serão realizadas (não importa o motivo!), outras serão esquecidas (o tempo e a correria do dia a dia faz a gente não lembrar!)  e outras a gente vai fazer até questão de esquecer mesmo que prometemos fazer.


Então, pensando sobre promessas lembrei de uma frase que sempre digo para minha filha: não prometa aquilo que você não pode cumprir.  Eu sempre digo a ela para falar  para as pessoas  que vai fazer aquilo que é possível, ou seja, o que ela pode fazer (falar e cumprir o prometido!), pois se ela conseguir  realizar o impossível ela vai surpreender a todos.
Para o ano que começa, eu tenho uma proposta para você: fazer o que é possível. Não estou falando de promessas, mas sim de fazer mesmo o possível para você. De acordar e ser diferente de ontem nas suas escolhas, nas suas atitudes e pensamentos. De procurar tem mais tempo para seus filhos e marido, de brincar mais com seus filhos, de viajar  (mesmo com a grana limitada!), de ouvir mais as pessoas,  de ajudar a quem realmente precisa porque ser solidário faz bem para quem pratica a ação, não só para quem recebe. De perdoar quem fez algo contrário ao que você queria. De cuidar mais da sua saúde mental porque ela é responsável pelo seu corpo. De praticar ações simples como dizer: Bom Dia e agradecer quando alguém faz algo. De ter pensamentos positivos sobre você e sobre o outro. De se libertar dos pensamentos do passado, das angustias, medos e sofrimentos. De acordar mais leve e ir dormir sem peso nas costas (o travesseiro e sua mente agradecerão!). De sorrir mais para seu espelho, para o outro e para o mundo.
Assim, caso você consiga fazer o impossível... o improvável...o que não estava ao seu alcance, você vai surpreender a todos. Eu espero que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.  Gostou da ideia? 

Beijokas, Cys 


Confira o vídeo com o texto Feliz olhar Novo,  de Carlos Drummond de Andrade,  e que foi inspiração para meu post: 

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o
 aqui e o agora...










0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA