Fernando de Noronha com Criança

07 janeiro 2013 | Postado por casinhadacys















Fomos para Fernando de Noronha como presente de aniversário da minha filha.   A gente imagina que lá é um lugar só para passar lua de mel, mas encontramos muitas famílias  passando férias por lá. O lugar é simplesmente maravilhoso e nossa viagem foi um sonho realizado tanto para mim, quanto para meu marido: ir para Noronha com nossa filha.  Fernando de Noronha é um daqueles lugares que a gente fica com vontade de voltar milhões de vezes. No começo fiquei apreensiva em ir com uma criança de 6 anos, mas foi tudo muito tranquilo. Tomando todos os cuidados é um passeio em família muito bom de  fazer.
Compartilhando com vocês nossa aventura na na Ilha de Fernando de Noronha...
Muita gente pergunta se tem tudo na ilha. Não tivemos dificuldade em conseguir o que precisávamos na ilha, o problema lá é que muita coisa é bem cara. Para quem vai com criança a dica é sempre levar o que vai ser necessário e o que pode ser necessário (risos). Claro que não pode levar a casa toda na bagagem, mas é imprescindível levar medicamentos e tudo que seus filhos podem precisar, a gente tem que abrir mão das nossas coisas e levar o que tonará a vida dos pequenos melhor.
É bom lembrar o fuso horário na ilha: 1 hora a mais do que em  Brasília, exceto no horário de verão. Para quem pensa nas chuvas, o período de chuvas é de abril a junho.  Energia lá é gerada por gerador a diesel e uma turbina eólica, 220 Volts.
Na maioria dos estabelecimentos que frequentamos aceitavam cartões de débito e crédito. Eu já sabia que o melhor mesmo é levar dinheiro, pois muita coisa que “negociamos” por lá foi com dinheiro, como o aluguel do carro. Você pode tirar dinheiro nos caixas do aeroporto antes do embarque para à ilha. Em Fernando de Noronha tem agências de Banco, mas é bom ter dinheiro para poder barganhar um desconto. 
Como faço em todos os passeios, levo meu kit farmácia básico para emergência. Só existe um hospital público na ilha.  Você não vai encontrar todo tipo de medicamento na ilha, o melhor mesmo é levar tudo que possa ser usado pela família. 

Como Noronha é  Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO  o controle dos turistas é muito  rigoroso. O arquipélago de Fernando de Noronha faz parte do Parque Nacional Marinho, uma unidade de conservação com centro de pesquisa científica de rigorosa preservação.  Como lá é protegido,  o turista precisa se informar das restrições de visitação às praias e trilhas para evitar problemas com a fiscalização na ilha. Você precisa pagar uma taxa ambiental, pode ser paga no aeroporto (dependendo do dia tem uma fila básica!)  ou pode pagar pela  internet antes do embarque. Desde 22 de setembro de 2012 para conhecer o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o turista precisa pagar uma taxa e para saber sobre o ingresso você pode entrar no site do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Clique AQUI  
Para andar em Noronha é importante ter alguns cuidados, leve sempre água quando sair do hotel ou pousada, nem sempre é fácil encontrar um lugar para comprar, protetor solar é fundamental tanto para crianças como para adultos. Não faça caminhadas ou mergulho em locais proibidos e desacompanhados. O chapéu ou boné é muito bem vindo para adultos e crianças.  O repelente é bom usar para evitar os mosquitos que em alguns lugares pode ter com mais frequência.
A regra clara em Noronha é preservar a Natureza. Então, todo o lixo que você e sua família fizer tem que ser colocado nos coletores de lixo, nada de ficar sujando a ilha.  Tem uma brincadeira de criança muito comum: pegar pedrinhas e conchinhas na praia, fique sabendo que em Noronha é crime. Não pode levar nada para casa e não fique afastado  das praias para nadar, pois lá é no meio do Oceano Atlântico e pode ter fortes correntes marinhas.
Eu digo que ir a Fernando de Noronha e não mergulhar, você não esteve na ilha, pois uma grande parte da beleza do lugar  fica exatamente no mar.  Parece outro mundo embaixo da água com tantas cores, diversidade de animais e todo o encanto que tem lá. Para quem não tem experiência, como eu não tinha, vale muito fazer o mergulho conhecido como batismo com um instrutor credenciado. Alguns passeios fizemos com agência e outros fizemos usando o  buggy que alugamos, o veículo mais utilizado na ilha,  foi um dinheiro bem pago porque quem vai com criança é menos cansativo.

Chegando em Noronha 


Conferindo o paraíso 

Mergulhando em Noronha 

O visual incrível de Noronha
 

Nossas visitinhas na Ilha 
É muito difícil enumerar o que é mais legal de fazer na ilha, mas alguns passeios clássicos por lá são: o pôr do sol do mirante do Boldró, para quem surfa (como o meu maridex!) é ir na Cacimba do Padre, ficar na praia da Conceição, observar uma vista deslumbrante que é a baía dos Porcos, os mirantes, a bela praia dos Sancho e o mergulho livre que fizemos com nossa filha no Sueste, dirigir em Noronha porque é uma aventura a parte, o museu do Tubarão,  as palestras do Tamar. Muito lindo tudo e vale muito ir com seu filho porque lá é uma grande aventura.
Esperamos que tenha gostado. Para quem ainda não foi a Fernando de Noronha, a gente aqui da Casinha da Cys deseja muito que você possa ir e poder vivenciar tudo de pertinho. O lugar é um paraíso mesmo e mesmo com crianças pequena a família pode aproveitar o lugar que é simplesmente mágico e especial, uma experiência inesquecível para toda a família.

Beijokas, 
Cys



Confira nossas postagens sobre: 
Passeando pelo interior de Pernambuco com criança
Viajando com criança: Praia de Tamandaré (PE)
.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA