Vamos fazer arte?

15 novembro 2012 | Postado por casinhadacys


A gente aqui da Casinha da Cys gosta muito de artesanato. Encontramos no site da Revista Crescer (da globo.com), algumas dicas bem legais para fazer com nossos pequenos. Muitas crianças gostam de fazer atividades com tintas, papel e tudo que faz parte de uma boa bagunça e que pode ter um ótimo resultado visual. A criança, como também os pais ou  responsáveis pelos pequenos, pode ser  beneficiada quando desenvolve atividades como o artesanato. Com o  artesanato a criança  poderá utilizar  como  mecanismo  para expressar seus sentimentos e suas emoções. 

Assim, ajudará a  desenvolver  sua sensibilidade e criatividade. Então, nossa dica é que você entre na farra com seus filhos, netos, sobrinhos ou com crianças que fazem parte do seu mundo e desenvolva com elas maravilhosas obras de artes. Temos certeza que a diversão vai ser muito boa tanto para a garotada, como também para os adultos.

Procura compreender o que  dizem os artistas nas suas
 obras-primas, os mestres  sérios.  Aí está Deus.
 (Vincent Van Gogh)



Confira dicas para fazer artes com os pequenos                           
Construindo uma capa  




Rodrigo Schmidt

MATERIAIS 


1- Régua
2- Feltro e velcro
3- Tecido como jérsei ou TNT
4- Tesoura
5- Fita de cetim
6- Caneta para riscar tecido
7- Grampo de cabelo
8- Fita métrica
9- Cola quente (ou de tecido
Rodrigo Schmidt
1. Meça a capa. O comprimento fica à escolha da criança. Para a largura, calcule ombro a ombro e acrescente metade dessa medida. 



Rodrigo Schmidt
2. Corte o tecido de acordo com as medidas. Escolhemos o jérsei , mas você pode optar pelo TNT ou qualquer outro que tenha em casa. 




Rodrigo Schmidt
3. Numa das pontas, faça uma dobra de cerca de 5 cm. Passe a cola quente na borda, deixando um “túnel” suficiente para passar um dedo. 




Rodrigo Schimidt
4. Com um grampo, puxe a fita. Corte-a com 15 cm e, na ponta, com a cola quente, cole o velcro. É com ele que a capa vai ser presa no pescoço. 




Rodrigo Schmidt
5. Agora é a vez do seu filho. Ele desenha as estrelas (ou o que quiser) no feltro e, se já usa a tesoura, também pode recortar a figura. 




Rodrigo Schmidt
6. Depois, é só customizar a capa. Novamente com a cola quente, pregue as estrelas no tecido. A fantasia está pronta!












Fonte:revistacrescer.globo.com
Giz de cera caseiro




    MATERIAIS 
   FÔRMAS DE EMPADA 
   ASSADEIRA GRANDE 
   GIZ DE CERA 




Rodrigo Schmidt
1. A criança quebra, em pedaços pequenos, aqueles gizes de cera que não usa mais. Depois, ela coloca um punhado deles em cada forminha. 


  
Rodrigo Schmidt
2. Deixe a combinação de cores por conta da criança (podem ser tons parecidos ou não). Arrume as forminhas em uma assadeira. 


  
Rodrigo Schmidt
3. Agora é a sua vez. Leve a assadeira ao forno (preaquecido) por cerca de 3 minutos. Como o derretimento é muito rápido, fique de olho no fogão. 



Rodrigo Schmidt
4. Retire a assadeira do forno e deixe o giz secar nas forminhas de quatro a seis horas, em temperatura ambiente. Agora, é só desenformar e está pronto! 

  DICAS 
Prefira usar o mesmo tipo de giz de cera em cada fornada. Caso contrário, você corre o risco de queimar um dos tipos, já que eles têm um tempo diferente de derretimento.
Usamos fôrmas de empada, mas o formato e tamanho delas ficam à escolha da criança. Use qualquer outra que tenha em casa (e que possa ir ao forno). 






Fonte:revistacrescer.globo.com










Materiais:
1. Rolo de barbante
2. Tesoura
3. Lápis de cor, lápiz preto e canetas coloridas
4. Papel sulfite, cartolina (pode ser também canson ou papel cartão) e prendedores de roupa

Rodrigo Schmidt

Rodrigo Schmidt
1. No site Crescer, há três modelos de bonequinhas para a criança escolher. Imprima as que quiser.




Rodrigo Schmidt
2. É hora de transferir a boneca para uma cartolina. Faça um carbono pintando com lápis o verso da folha que tem a boneca.




Rodrigo Schmidt
3. Prenda a folha com o desenho virado para cima sobre a cartolina com os pregadores. Contorne o desenho com lápis e pinte.



  
Rodrigo Schmidt
4. Para a boneca ficar de pé, recorte as tiras de apoio, dê um pique nos locais indicados e encaixe uma de cada lado da base.



  
Rodrigo Schmidt
5. Imprima também as roupinhas e recorte-as, respeitando as abas laterais. Peça para a criança pintá-las.



  
Rodrigo Schmidt
6. Agora é hora da criança vestir a boneca. Basta usar as abas laterais e encaixar as peças.






Rodrigo Schmidt

















Fonte de informações para nossa postagem:
revistacrescer.globo.com
Fotos divulgadas na postagem:
revistacrescer.globo.com

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA