Filme sobre obesidade infantil

14 novembro 2012 | Postado por Casinha da Cys

Divulgação

Um dos maiores problemas  que muito pais enfrentam atualmente é à obesidade infantil. Várias pesquisas mostram que o número de crianças entre 6 e 11 anos que são obesas duplicou desde 1980. Os especialistas afirmam que a obesidade tanto para adultos quanto para crianças desencadeia vários problemas de saúde. As causas da obesidade infantil são as mesmas dos adultos: má alimentação e vida sedentária.
Estou fazendo o post para indicar a você que tem um filho ou filha e passa pelo problema sobre um documentário, que estreia nos cinemas em 16 de novembro, que aborda o tema. O documentário chamado Muito Além do Peso relata causas e efeitos de uma das maiores pandemias da modernidade: a obesidade infantil.


O problema é mundial e vários países já perceberam o perigo da falta de uma alimentação saudável nos pequenos. É importante ressaltar que é um caso de saúde pública e que todos precisam ficar alerta ao problema e buscar soluções imediatas.  
A produção é da Maria Farinha Produções e do Instituto Alana, entidade de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre no site para ter mais informações sobre o filme Muito Além do Peso


Veja o trailer do filme:



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA